in

Comerciais gays de Doritos não irão ao ar nos EUA

Dois comerciais produzidos para os salgadinhos Doritos não irão ao ar durante o Super Bowl, principal campeonato de futebol norte-americano.

Os filmes, de conteúdo abertamente gay, foram dois dos 5600 selecionados pela empresa por meio de um concurso. Em um dos vídeos, dois homens estão em uma sauna e um deles parece assediar o outro, quando na verdade ele está tocando em um pacote dos salgadinhos.

O diretor de Relações Públicas da fabricante de Doritos, Chris Kuechenmeister, disse que os comerciais não foram selecionados por um painel de juízes e que não há nenhuma chance de serem exibidos durante o Super Bowl. De acordo com o executivo, os juízes levaram em consideração a "relevância" e o "nível de respeito" com o público.

No Brasil
Em 2009, um comercial da Doritos no Brasil foi acusado de discriminar homossexuais. Na época, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) tirou a campanha do ar, o que foi saudado por ONGs de defesa dos direitos LGBT.

Assista aos filmes abaixo:

Governo do Nepal inclui direitos LGBT em sua agenda política

Blog sobre infância gay faz sucesso na internet; Confira entrevista com o criador