Apologia à homossexualidade e ridicularização dos homossexuais. São estas as duas acusações distintas que o comercial de TV dos bombons Maltesers vem recebendo na Austrália nas últimas semanas.
+ Padre Fábio de Melo volta a falar sobre casamento gay
Tudo porque dois casais héteros que assistiam TV no sofá acabam formando "dois casais gays". Isso ocorre depois que uma das namoradas que está com o bombom em mãos percebe que seus respectivos namorados estão dormindo e decide brincar com eles.
Após a exibição do comercial em março, diversas reclamações foram enviadas para a Advertising Standards Burau (ASB), órgão responsável pelas propagandas do país, e dividiam a opinião. Enquanto alguns achavam que a propaganda "incentivava jovens a serem homossexuais", outros disseram que ela colocava a "homossexualidade como motivo de zoação".
+ Bruno Gagliasso compra briga e manda recado aos homofóbicos
"Sinto que os homossexuais estão tentando fazer as pessoas se tornarem gays com esses anúncios", dizia uma das relações. "Esse comercial é ofensivo porque continua a perpetuar a ideia de que ser gay ou ter uma intimidade entre amigos homens é algo a ser ridicularizado, algo passível de risos", diz outra.
A marca declarou que a intenção do vídeo era ser "divertido" e "inocente". Já a ASB declarou que as queixas foram recusadas, pois eram interpretações pessoais, ressaltando que a intenção de que as pessoas se tornassem gays eram "improváveis".
Assista: