in

Comitê de sinódos dos Estados Unidos prepara-se para receber fiéis LGBTQ+

O Comitê de sinódos dos EUA está se preparando para acolher os fiéis LGBTQ+ para discutir sobre a fé em uma tentativa inovadora de inclusão. Esse movimento inédito se alinha ao objetivo da igreja de estar mais próxima de seu público fiel, independentemente das diferenças individuais.

Conforme divulgado pelo reverendo James Martin, os grupos de reflexão denominados como Circles of Listening serão dirigidos pelos sinódicos dos Estados Unidos e contarão com a presença de fiéis LGBTQ+. A intenção por trás dessas rodas de escuta é ouvir as experiências e as necessidades particulares deste público, para que possam ser melhor apoiadas e reconhecidas dentro da fé cristã.

Essas rodas de escuta, que serão conduzidas em paróquia, não estão acontecendo sem alguma resistência. Algumas facções conservadoras dentro da igreja estão hesitantes em aceitar tal grau de inclusão, porém grande parte da igreja tem apoiado esse movimento pelo diálogo e compreensão.

Jovens LGBT da Lituânia Organizam Protesto Contra a Embaixada da Rússia

Rio de Janeiro lança programas de empreendedorismo para comunidade LGBTQIA+ em busca de inclusão e desenvolvimento econômico