No dia 4 de fevereiro de 2025, Kevin, um pai gay, compartilha sua experiência emocionante ao se tornar pai através da gestação por substituição, ao lado de seu marido, Michael. Eles acolheram sua filha de dois meses e meio, após um longo percurso de quatro anos que começou durante o lockdown. Para Kevin, a surrogacy é uma jornada de amor, sacrifício, determinação e força. Ele descreve a mulher que os ajudou como uma ‘guerreira’, destacando a relação especial que se formou entre eles, que transcende os laços familiares tradicionais.
Kevin criou um canal no YouTube, KPB, para auxiliar outros casais que estão considerando a gestação por substituição, pois ele notou a falta de recursos disponíveis. Ele ressalta que a surrogacy no Reino Unido é regulamentada, permitindo que as mães substitutas sejam compensadas apenas por despesas razoáveis. A cada três meses, as partes envolvidas se conhecem melhor, e o processo leva, em média, de dois a três anos, incluindo a parte legal.
Helen Prosser, cofundadora da Brilliant Beginnings, destaca a crescente necessidade de gestantes substitutas no Reino Unido, afirmando que a surrogacy pode ser uma experiência complexa, mas que deve ser realizada de forma estruturada para garantir o bem-estar de todos os envolvidos. Ela menciona que o relatório da Comissão de Lei de 2023 sugeriu mudanças significativas na legislação sobre surrogacy, para facilitar o processo para os futuros pais.
Kevin enfatiza que a experiência de se tornar pai através da gestação por substituição é uma das maiores alegrias da vida e espera que mais pessoas se sintam inspiradas a considerar essa opção. A história de Kevin e Michael é um testemunho poderoso do amor e da comunidade que se forma em torno da surrogacy, promovendo uma nova forma de família em um mundo cada vez mais inclusivo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes