A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta segunda-feira (10), os produtores que representarão o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme do Oscar 2025. Os escolhidos foram Maria Carlota Bruno e Rodrigo Teixeira. O longa já havia sido indicado em três categorias, incluindo Melhor Atriz para Fernanda Torres, que é uma referência no cinema nacional.
O filme “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e retrata a transformação de uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos, em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos no Brasil, após o trágico assassinato de seu marido, Rubens Paiva, pela ditadura militar.
A votação final do Oscar 2025 acontece de 11 a 18 de fevereiro, e os quase 10 mil membros da Academia terão a responsabilidade de escolher os vencedores. A cerimônia de premiação será realizada no dia 2 de março em Los Angeles, com a apresentação de Conan O’Brien. O filme “Ainda Estou Aqui” promete emocionar o público e destacar a luta pelos Direitos Humanos, um tema de relevância crescente na sociedade atual.
Além de “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres foi reconhecida em sua trajetória e recebeu elogios de artistas internacionais, como Ariana Grande, que destacou seu talento e contribuição ao cinema. A expectativa é alta para a premiação, especialmente em um ano em que o filme e sua atriz central têm sido amplamente elogiados e reconhecidos em diversas plataformas e prêmios de prestígio.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes