Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Como Albert Popov Quebrou um Jejum de 45 Anos e Fez História no Esqui Alpino da Bulgária”

"Como Albert Popov Quebrou um Jejum de 45 Anos e Fez História no Esqui Alpino da Bulgária"

"Como Albert Popov Quebrou um Jejum de 45 Anos e Fez História no Esqui Alpino da Bulgária"

Albert Popov, esquiador búlgaro, fez história ao conquistar a primeira vitória da equipe de esqui da Bulgária na Copa do Mundo em 45 anos, vencendo a prova de slalom realizada na última quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, em Madonna di Campiglio, Itália. Este feito notável é ainda mais significativo, pois ocorreu na data em que seu compatriota Peter Popangelov também havia vencido, há 45 anos, na Alemanha.

Na prova, Popov iniciou a corrida como o oitavo mais rápido após a primeira descida, mas surpreendeu a todos com uma performance extraordinária na segunda volta, completando o percurso em um tempo total de 1:45.22. “É um sonho realizado e muito esperado. Estou feliz que tenha sido em Madonna di Campiglio, onde amo correr, a pista é incrível e o apoio do público é maravilhoso”, declarou o atleta, visivelmente emocionado após a vitória.

Popov terminou a corrida com 0,44 segundos à frente do suíço Loic Meillard e 0,46 segundos à frente do croata Samuel Kolega, que também celebrou sua primeira aparição no pódio da Copa do Mundo. “Estou sem palavras. Foi um grande esforço de toda a equipe e de muitas pessoas que me apoiaram ao longo do caminho”, disse Kolega.

A vitória de Popov não apenas marca um marco para sua carreira, mas também traz esperança para o futuro do esqui na Bulgária. Ele expressou seu desejo de inspirar jovens esquiadores em seu país, afirmando: “Isso significa muito e espero que mais crianças comecem a esquiar na Bulgária. Isso pode fazer uma grande diferença e elas vão começar a acreditar que é possível”.

A próxima competição de slalom ocorrerá em Adelboden, Suíça, em apenas três dias, prometendo mais emoções e desafios para os competidores. Enquanto isso, Popov e sua equipe desfrutam do sabor doce dessa conquista histórica, que certamente incentivará mais atletas a se dedicarem ao esqui alpino.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile