in

Como o mundo virou gay?

Em lançamento da Ediouro, André Fischer relata a cultura e a história do movimento LGBT no Brasil. Ciúmes, infidelidade, desilusões amorosas, casados que se revelaram gays, freqüentadores de academias, configurações triangulares, amigos liberais e troca-troca, fantasias sexuais, adeptos do sexo virtual e casais improváveis.

Estes são os temas das crônicas que o jornalista preparou para o livro “Como o mundo virou gay? – Crônicas sobre a nova ordem sexual”, uma reunião de “causos” inéditos e outros publicados na Revista da Folha e no caderno Ilustrada entre 1996 e 2006, e de posts reeditados do seu blog no portal Mix Brasil, de 2002 a 2008.

“Este livro traz uma luz para héteros que ainda não sabem o que fazer nesse mundo cada dia mais gay e para aqueles que precisam apenas de um empurrão para se encontrar. E também para quem já é gay e quer saber um pouco mais sobre sua história”, afirma o autor.

Em “Como o mundo virou gay?”, Fischer entra ainda na seara da moda e do estilo de se vestir dos gays – “Ser gay é mais do que uma orientação sexual: é um estilo de vida que requer certo compromisso visual” – e compartilha seu diário particular de viagens pelos quatro cantos do mundo em visitas a tradicionais festas, festivais e mostras de filmes gays.

O livro traz ainda um glossário para entender gírias e expressões e textos dedicados à história dos 12 anos da parada gay de São Paulo, depoimentos sobre os clubes que marcaram a noite gay paulistana e os momentos inesquecíveis de personagens gays da teledramaturgia e de programas da TV brasileira.

Como o mundo virou gay? – Crônicas sobre a nova ordem sexual
Autor: André Fischer
Nº de páginas: 288
Preço: R$ 34,90

Modelo processa revista gay e passa a ser acusado de homofobia

Ben Massing