Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Como ‘Sunrise on the Reaping’ Superou Expectativas de Vendas e o Que Isso Revela sobre o Legado de Jogos Vorazes”

"Como 'Sunrise on the Reaping' Superou Expectativas de Vendas e o Que Isso Revela sobre o Legado de Jogos Vorazes"

"Como 'Sunrise on the Reaping' Superou Expectativas de Vendas e o Que Isso Revela sobre o Legado de Jogos Vorazes"

O novo livro da série Jogos Vorazes, intitulado “Sunrise on the Reaping”, alcançou um impressionante marco de vendas. Lançado em 18 de março, a obra da autora Suzanne Collins vendeu mais de 1,5 milhão de cópias em inglês em sua primeira semana, incluindo versões impressas, e-books e audiolivros. Este número representa um sucesso estrondoso, superando as vendas de “The Ballad of Songbirds and Snakes” de 2020, que vendeu 1,2 milhão de cópias nos EUA, e três vezes mais que “Mockingjay” em 2010. O livro está disponível em diversos países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

A Scholastic, editora do livro, destacou que a resposta ao lançamento foi não apenas positiva em termos de vendas, mas também em críticas, tanto de fãs quanto de especialistas, o que demonstra o apelo duradouro da série. “Sunrise on the Reaping” se passa 24 anos antes dos eventos do primeiro livro da série, começando na manhã do sorteio dos 50º Jogos Vorazes, conhecido como o Segundo Quarto de Quell, onde o personagem Haymitch Abernathy, interpretado por Woody Harrelson nos filmes, compete.

Suzanne Collins expressou sua inspiração para o novo livro, citando a ideia de David Hume sobre a submissão implícita e a facilidade com que muitos são governados por poucos. O livro também aborda questões de propaganda e controle narrativo, refletindo sobre a relevância de tais temas na sociedade atual.

Além disso, “Sunrise on the Reaping” também será adaptado para o cinema pela Lionsgate, com previsão de lançamento para 20 de novembro de 2026. A obra se junta a um legado de mais de 100 milhões de cópias de todos os cinco livros da série Jogos Vorazes, que foram traduzidos para 55 idiomas, consolidando ainda mais a sua popularidade mundial.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile