in

“Como um novo guia da Just Like Us busca combater a homofobia nas escolas e apoiar pais de crianças LGBT+”

"Como um novo guia da Just Like Us busca combater a homofobia nas escolas e apoiar pais de crianças LGBT+"
"Como um novo guia da Just Like Us busca combater a homofobia nas escolas e apoiar pais de crianças LGBT+"

Uma nova iniciativa da organização de caridade Just Like Us visa apoiar pais de crianças LGBT+ ao lançar um guia abrangente, projetado para ajudá-los a se tornarem aliados melhores em um contexto de crescente homofobia nas escolas. O guia fornece dicas e conselhos práticos para famílias sobre como apoiar os filhos durante o processo de ‘sair do armário’. Essa ação surge em resposta ao aumento do uso de linguagem anti-LGBT+ entre crianças de escolas primárias e ao discurso público muitas vezes prejudicial sobre a vida LGBT+.

De acordo com Anna Thompson, uma educadora de Leeds, houve um aumento notável nas atitudes negativas em relação à comunidade LGBT+ nos últimos anos. Ela compartilha sua experiência de ouvir homofobia entre crianças de apenas nove anos em uma escola primária onde atuou como tutora. Thompson, que se identifica como queer e não-binária, espera que o guia ajude os pais a entenderem a importância de usar os pronomes corretos e a linguagem apropriada ao se referirem a seus filhos.

Eve, uma jovem de 19 anos e embaixadora da Just Like Us, reforça a necessidade de enfrentar a linguagem derogatória usada contra pessoas LGBT+. Ela acredita que o guia não apenas beneficiará pais de crianças que já se assumiram, mas também ajudará aqueles que podem não ter filhos LGBT+ a entender melhor a questão, promovendo uma linguagem mais positiva.

Uma pesquisa realizada pela Just Like Us em outubro de 2024 revelou que 78% das crianças em idade primária e 80% dos alunos do ensino secundário no Reino Unido já ouviram linguagem homofóbica nas escolas. Essa pesquisa incluiu mais de 31.000 alunos, dos quais 4.307 eram crianças de 9 a 11 anos. Muitas dessas crianças citaram o TikTok como uma plataforma onde ouviram o termo ‘gay’ sendo usado de forma pejorativa. Além disso, muitos repetem essa linguagem sem compreender seu significado.

Jonathan Bailey, estrela de ‘Wicked’ e ‘Bridgerton’, e patrono da Just Like Us, enfatiza que não deve haver vergonha em não entender como apoiar filhos LGBT+, mas sim na falta de esforço para proteger e celebrar essas crianças. Laura Mackay, CEO da Just Like Us, destaca que nenhum jovem deve temer ser rejeitado pela família por ser quem realmente é. O guia pretende ajudar todos os pais a criar um ambiente onde as diferenças sejam celebradas e a inclusão seja priorizada.

O Departamento de Educação do Reino Unido também se manifestou, afirmando que a homofobia não tem lugar nas escolas e que apoia os professores a garantir ambientes seguros e inclusivos para todos os alunos. O ensino de relacionamentos, sexo e saúde pode desempenhar um papel crucial na formação de jovens capazes de reconhecer e rejeitar conteúdos prejudiciais, promovendo empatia e respeito por todos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

"Broche de Estrela de Jeremy Allen White: A Joia Histórica que Une Moda, Cultura e Identidade"

“Broche de Estrela de Jeremy Allen White: A Joia Histórica que Une Moda, Cultura e Identidade”

Morte do primeiro imã muçulmano abertamente gay levanta suspeitas de crime de ódio na África do Sul

Morte do primeiro imã muçulmano abertamente gay levanta suspeitas de crime de ódio na África do Sul