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“Como uma postagem de Anitta no Twitter deu início a uma parceria de sucesso com a Rexona e transformou o Carnaval em uma vitrine de marketing”

"Como uma postagem de Anitta no Twitter deu início a uma parceria de sucesso com a Rexona e transformou o Carnaval em uma vitrine de marketing"

"Como uma postagem de Anitta no Twitter deu início a uma parceria de sucesso com a Rexona e transformou o Carnaval em uma vitrine de marketing"

Em julho de 2017, a cantora Anitta, ainda em ascensão na sua carreira, fez um post no Twitter que se tornaria um marco na sua trajetória de parcerias comerciais. Ela pediu, de maneira bem-humorada, por um patrocínio de uma marca de desodorantes: “Eu queria ser garota propaganda de um desodorante pra poder oferecer de vez em quando pra uma galera sem parecer indelicada 🤔”. Essa simples postagem chamou a atenção da Rexona, que rapidamente decidiu entrar em contato com a artista, dando início a uma colaboração que completará cinco anos em 2025.

Neste Carnaval, a parceria se renova com o patrocínio ao Bloco da Anitta, que se apresentará em Salvador e no Rio de Janeiro. Além disso, a cantora é a estrela da campanha “Maratona Rexona”, que inclui diversas ativações voltadas para os foliões. A colaboração entre Anitta e Rexona também se estendeu à turnê “Ensaios da Anitta”, que acontece pelo quarto ano consecutivo na fase pré-Carnaval.

Dados da JC Decaux revelam que Rexona foi uma das cinco marcas mais lembradas durante os carnavais de rua de 2024, destacando-se como a única do setor de higiene e beleza no top 10 de lembrança espontânea. Viviane Ramos, diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, enfatiza a importância da presença da cantora em suas campanhas, especialmente em um período crítico, já que os meses de fevereiro e março representam cerca de 17% das vendas anuais de desodorantes, segundo um estudo da Nielsen.

“São cinco temporadas de uma relação genuína com a Anitta, o que é um grande diferencial para Rexona, especialmente durante o Carnaval”, afirma Viviane. Anitta, por sua vez, expressa sua satisfação com a parceria, ressaltando a identificação que sempre teve com a marca e a colaboração mútua na criação de campanhas.

“Eu sempre usei os produtos de Rexona muito antes de ser famosa. Essa identificação nos ajudou a pensar juntos nas mensagens e na comunicação com o público. Nosso trabalho sempre foi a quatro mãos, e isso faz a diferença na hora de criar conteúdo espontâneo e atingir o público”, declara a artista. Essa união entre Anitta e Rexona representa não apenas uma estratégia de marketing eficaz, mas também um reflexo de como parcerias autênticas podem fortalecer marcas e artistas, especialmente no contexto vibrante e cultural do Carnaval.

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