Quando Lady Gaga lançou o single "Born this way", o conclamou como um hino gay. Enquanto isso, na Europa, a comunidade LGBT parece ter escolhido outra música para representá-la: "Dancing on my own", da sueca Robyn.
A música não é nova, foi lançada há um ano e faz parte do disco "Body Talk – PT 1". Segundo a imprensa europeia, o single "Dancing on my own" ainda domina as pistas locais e quando executado leva o público ao delírio. Outro fato é que após um ano a música segue bem colocada nas paradas da Noruega, Reino Unido, Escócia e Dinamarca.
Em recente entrevista à revista gay "Out", a cantora foi questionada a respeito de sua canção ter sido adotada pela comunidade LGBT. Robyn disse que nunca tinha pensado na música como um hino gay e que isso não pode ser algo imposto.
"Nunca pensei em ‘Dancing on my own’ com um hino gay, mas não me surpreende ver a música adotada como tal. A cultura gay sempre representou esse sentimento de marginalização. Acredito que todos nós temos medo de acabarmos sozinhos. Todos nós queremos que nos vejam e que nos amem. Esta música fala do sentimento de se sentir do lado de fora e assim vejo que faz sentido ela ser tratada como hino gay e isso me faz ter a sensação de dever cumprido", declarou a cantora.
Veja a seguir o clipe de "Dancing on my own".