in

Concorrente aproveita preconceito de marca italiana e cria anúncio em respeito à comunidade gay

Depois da declaração do presidente Guido Barilla, presidente da multinacional italiana que leva seu sobrenome e é reconhecida no Brasil por suas massas e molhos, se iniciou um boicote à marca de macarrão.

Na ocasião, Barilla afirmou que em campanhas de seus produtos jamais existirá uma família gay, já que a empresa prefere a "família tradicional". Como se não bastasse, o presidente disse ainda que caso algum homossexual não tivesse de acordo com essa política, era simples: "comprem outra massa", declarou.

A partir daí, diversos consumidores criticaram a fala de Barilla. Alguns chegaram a compará-lo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Outros, afirmaram que o líder russo seria um perfeito garoto-propaganda da marca, devido suas medidas reacionárias e contrárias à comunidade LGBT.


Presidente da Rússia Vladimir Puntin: sugestão de garoto-propaganda da Barilla

Correndo por fora, a esperta concorrente da empresa italiana, a De Cecco, tratou de divulgar um anúncio (foto ao lado) em respeito à diversidade. "De Cecco. Nós somos diversos. Onde há De Cecco, há respeito", diz a frase na peça publicitária.

Já a empresa de molhos Althea também se posicionou contra as declarações de Guido e lançou uma campanha pra lá de friendly (veja abaixo!).


Anúncio da marca de molhos italiana Althea

George W. Bush pai participa de cerimônia de casal lésbico; veja foto!

Determinado! Elton John confirma show na Rússia apesar de protestos contra sua ida ao país