in ,

Concurso Mister Brasil Diversidade não terá edição em 2014; saiba o motivo

O concurso Mister Brasil Diversidade, que tem como o objetivo dar visibilidade à comunidade LGBT brasileira, por meio de um concurso de beleza com 27 candidatos brasileiros, não vai ocorrer em 2014. De acordo com o produtor Augusto Rossi, o motivo é a falta de patrocinadores.


"É com grande pesar que anunciamos que não teremos a edição do concurso Mister Brasil Diversidade esse ano devido à falta de patrocínios. Desde 2009, o site de relacionamento Disponivel.com vem arcando com a maioria dos custos, além de ser o realizador do evento".

O produtor afirma que tentou apoio em outras marcas e órgãos públicos, mas que o resultado não foi positivo. "O que mais ouvi foi que não estavam interessados em veicular a marca ao público e também pela prioridade da Copa e eleições. Portanto, fica inviável para o site Disponivel arcar com todos os custos. Fica o desejo para que 2015 seja melhor".

Augusto explica que, nos anos anteriores, outros incentivos ocorreram por meio de taxas de inscrições, vendas de franquias cobradas de coordenadores, além de pequenas quantias de patrocinadores e apoiadores. "Sem eles não seria capaz de realizar cinco edições e ter aberto a discussão que o concurso se propõe", defende.

Cinco edições promovendo o debate sobre a homossexualidade

O Mister Brasil Diversidade tem o intuito de contribuir para a construção positiva da imagem de homossexuais na mídia, na sociedade e em todos os setores onde o candidato vive.

Além da beleza, o concurso debate a questão da orientação sexual e provoca uma reflexão nos lares brasileiros em relação à homossexualidade, e  incentiva jovens homossexuais a dialogar com seus pais e meio de convívio sobre sua sexualidade.

"É triste que um evento que teve cinco edições e com uma proposta tão positiva não ocorra em 2014 para somar na luta dos direitos e visibilidade dos LGBT, em um momento em que presenciamos violência contra os homossexuais e o bullying cada vez mais presente", finaliza Augusto.

Confira as imagens das edições: 








7 Comments

Leave a Reply
  1. Isso é pra que nós GLBT’S brasileiros aprendamos. Nos valorizemos mais e ponhamos na cabeça que essa gente apoia de fato e busca quem dá mais. A exemplo de políticos gananciosos e covardes que exstem por aí. Já passou da hora de levantarmos a cabeça.

  2. …VCS ACHAM QUE “0 POVO EMBRIAGADO” COM A “COPA”, E AGORA COM “ELEIÇÕES”, TERAM VISTAS E OUVIDOS PARA MAIS ALGUMA COISA? OS “ENTORPECENTES DA MÍDIA”, FAZEM COM QUE “FANATISMOS DOENTIS”, FIQUEM A DISPOSIÇÃO DOS QUE POSSAM MANIPULAREM A TUDO E A (QUASE) TODOS…

  3. Os patrocinadores estão cada vez menos patrocinadores aos eventos da comunidade que os patrocina… Temos acompanhado nos últimos anos.. paradas, festas concursos e tal. Uma pergunta não me quer calar: quem precisa de quem? Bom fim de semana, Athos/Rio de Janeiro.

  4. Deveriam botar a boca no trombone, divulgar mesmo que “marcas” são essas que não desejam ter o nome vinculado à comunidade gay. Vamos boicotar e pra isso precisamos saber quem são. Cadê as boates gay de luxo, as saunas, o pessoal que fatura horrores com o público mas não dão um tostão para pratocinar o evento? Terrível esse pouco caso, essa indiferença de quem deveria ajudar. Ei Andre Almada! Tira o escorpião do bolso!

  5. Deveriam botar a boca no trombone, divulgar mesmo que “marcas” são essas que não desejam ter o nome vinculado à comunidade gay. Vamos boicotar e pra isso precisamos saber quem são. Cadê as boates gay de luxo, as saunas, o pessoal que fatura horrores com o público mas não dão um tostão para pratocinar o evento? Terrível esse pouco caso, essa indiferença de quem deveria ajudar. Ei Andre Almada! Tira o escorpião do bolso!

  6. Gay nao e consumidor? Se a Nestle patrocinar o evento, as pessoas vao deixar de comprar os produtos da marca ? Isso nao tem nada a ver com negocios, e preconceito puro! Que nem comercial de camisinha. So aparecem heteros. Gay nao usa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments




Tom Daley, Zac Efron e Zayn Malik são eleitos os mais sexy de 2014

Casado há 11 anos, brasileiro “vive vazio” após perder marido em queda de avião