in

Conferência GLBT convocada por Lula muda de data

A primeira Conferência Nacional GLBT, anunciada pelo presidente Lula no fim de novembro, mudou de data. O encontro, que estava previamente agendado para maio, foi transferido para os dias 6, 7 e 8 de junho.

O motivo para a mudança, segundo Julian Rodrigues, do Instituto Edson Neris e que faz parte da organização da conferência, foi o local. Agora, o encontro, convocado por decreto presidencial e que visa discutir políticas públicas para a população abrangida pela sigla GLBT, “será em um centro de convenções, mais moderno”.

A agenda do presidente Lula também teria sido um dos motivos para o adiamento do evento.

A convocação de conferências estaduais, que irão preceder o encontro em Brasília, exigência feita pelo governo federal no decreto, mobilizou apenas alguns governadores. Até o momento, segundo levantamento de Toni Reis, presidente da ABGLT, apenas cinco estados têm conferências marcadas: Alagoas, Pará, Bahia, Piauí e Pernambuco.

PLC 122

A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em ofício enviado hoje ao Senado Federal, pediu uma audiência com o presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho, com vistas a discutir a demora na votação do projeto de lei da Câmara 122/06, que irá criminalizar atos homofóbicos, além de pedir o apoio do parlamentar ao PLC.

Segundo a entidade, o projeto já está em tramitação há um ano. A ABGLT quer também discutir “outras proposições em andamento de relevância para a comunidade GLBT”.

Duas pedras de gelo, por favor!

Grupo Gay da Bahia exige reparação de Fidel Castro