in

Confira as paradas deste fim de semana pelo Brasil; são 5

Neste fim de semana, o Brasil conta com, ao menos, cinco paradas. Passando por Mossoró, no Rio Grande do Norte, São José do Rio Preto e chegando até às cidades da zona oeste de São Paulo, as marchas a favor da diversidade sexual e dos direitos gays crescem em quantidade e número de participantes.

Começando por Mossoró, a cidade potiguar recebe no sábado 28 trios elétricos, DJs e bandas de música da cidade, Natal e São Paulo. Haverá ainda torneio de futsal entre um time gay e um lésbico, além de palestras e audiências públicas com vistas a discutir a situação do homossexual na sociedade. A parada ocorrerá à avenida Presidente Dutra, uma das mais importantes da cidade.

O Estado de São Paulo vai abrigar os outros três eventos agendados para o finde. No domingo, a zona oeste da cidade recebe a 2ª Caminhada da Diversidade Sexual, organizada pelo Grupo Liberdade, Vida e Respeito (GLVR). Cinco municípios participam do evento: Osasco, Carapicuíba, Cotia e Itapevi. A concentração está agendada para às 14h, no Jardim Silveira, em Barueri, e termina no centro da cidade vizinha de Jandira, na praça de eventos.
Segundo números dos organizadores, o evento reuniu ano passado 5 mil pessoas (“Esperamos mais participantes para esta edição”).

No interior paulista, Franca e São José do Rio Preto também promovem paradas gays. Em Rio Preto, a concentração rola a partir de 15h, em frente à Prefeitura Municipal, e o término deve ocorrer no Centro Regional de Eventos. O tema deste ano será “Cada um na sua e todos juntos. Vamos caminhar por uma cidade sem racismo, machismo e homofobia”.

Em Franca, o evento está marcado para começar às 14h no Parque de Exposições Fernando Costa. O tema escolhido pela Associação GLBTT para a primeira parada foi “Preconceito e Racismo”. Segundo os organizadores, três trios, shows de drags e gogo boys vão animar a parada.  Já estão confirmadas participações da rainha da noite Silvetty Montilla e do ator pornô Alexandre Frota.

Em Cuiabá, Mato Grosso, a 3ª Parada do Orgulho Gay começa às 14h na praça Alencastro, seguindo pela avenida Getúlio Vargas até a avenida Mato Grosso, onde haverá show de encerramento com a participação da cantora Rosana. Várias atividades, como palestras e mostras de filmes também estão previstas.

Cantor Fagner afirma que já teve caso com gay

Políticos da Indonésia querem implantar chip em soropositivos