in

Confira destaques da 8ª Feira Cultural LGBT

Um estande muito movimentado na Feira Cultural LGBT, que acontece neste momento no Vale do Anhangabaú, é o da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o evento, o órgão pretende distribuir 150 mil preservativos – 75 mil deles já foram entregues ao público. Gil Casimiro, da Secretaria, disse que no próximo domingo, quando acontece a 13ª Parada Gay, um time de 200 profissionais fará a distribuição de materiais de prevenção ao longo de pontos estratégicos da avenida Paulista.

Para a manifestação, a Secretaria Municipal de Saúde distribuirá 1 milhão de preservativos.

***

– Você faz show?
– Não, eu faço espetáculo – respondeu a fervidíssima Ioio Vieira, cujo CD, "Meu Cu", é sucesso de vendas na Feira LGBT. " Trouxe 400 unidades e já vendi quase tudo" , comemorou a drag, comprovando que o mercado GLS está mais do que aquecido em tempos de crise.

***

Presente no estande da Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual), Cássio Rodrigo, do Departamento de Humanidades da Prefeitura de Santo André, é um dos responsáveis pela capacitação de servidores públicos municipais dessa cidade do Grande ABC.

Rodrigo, ex-coordenador da Cads, disse à reportagem que o trabalho de conscientização para a diversidade sexual e de gênero em Santo André está apenas começando, mas já tem colhido bons frutos. Recentemente, uma capacitação promovida pela Prefeitura reuniu mais de 100 agentes da Guarda Civil e outros 100 funcionários de várias áreas.

Na área cultural, o trabalho também tem sido grande. Neste sábado, a drag Léo Áquilla faz um show no Teatro Municipal Conchita de Moraes para a campanha do agasalho.

No domingo, o trio da ONG ABCDS desfilará durante a Parada Gay com apoio da Prefeitura. Ainda segundo Cássio, também haverá em breve uma capacitação envolvendo a Defensoria Pública.

Eletrônica e pop, Madame Mim fala sobre sonho de participar de uma Parada Gay

Shows e compras agitam Feira Cultural LGBT no Vale do Anhagabaú