Dia dos Namorados é algo complicado. Até mesmo para quem tem um namorado. É um tal de trocar presentes, restaurante romântico, champanhe, motel, chocolates… Haja bolso pra tanta coisa.
Para os solteiros, o Dia dos Namorados é uma tortura. Aqui na redação do A Capa, somos dois solteiros e dois casados. Não querem nem ouvir falar sobre a comemoração e, apesar de tentarem simpatias para o amor, dizem não acreditar no poder do sobrenatural para encontrar namorado.
De fato, na data de hoje dá vontade de subir no salto e gritar aos quatro ventos que você é solteiro, sim, e com muito orgulho. Àqueles que não querem nem ouvir falar de Dia dos Namorados, minha dica é não ligar tevê, rádio ou qualquer outro meio de comunicação: pode ter certeza, todos estarão falando da famigerada data.
Apesar de casadíssimo, também não gosto desta data. Me faz lembrar os anos que passei sozinho, sem um bofinho pra me aquecer. Demorei a perceber, entretanto, que ficar sozinho não deve significar, necessariamente, estar sozinho. Como dizem nossas sábias mães, antes só do que mal-acompanhado.
Aos que ainda têm esperança de encontrar um gatinho, tente estas simpatias:
Banho de Cheiro
Para encontrar o verdadeiro amor, em 3 domingos seguidos, ferva as pétalas de 3 rosas em 1 litro de água, espere amornar e reserve. Misture ½ balde de água morna com 5 colheres (sopa) de açúcar. Depois de seu banho normal, despeje esta mistura açucarada em seu corpo, do pescoço para baixo e, em seguida, faça o mesmo com o preparado de rosas. Deixe o corpo secar naturalmente. Importante: recolha as pétalas e jogue-as no lixo.
Esta aqui é mais tradicional (para os católicos fervorosos):
Para achar um marido
Arrume uma imagem de Santo Antônio, fique em frente dela e diga: “Meu querido Santo, interceda junto à Nossa Senhora, Mãe de Jesus, para que ela me ajude a arrumar um marido, assim como lhe foi arrumado José”.
Reze em seguida 2 pais-nossos e 3 ave-marias. Guarde a imagem com carinho pelo tempo que desejar.
Depois avisem se as simpatias funcionaram.