in

Confira entrevista com Gleyson Nascimento, candidato do Pará ao Mister Brasil Diversidade

A grande final do Mister Brasil Diversidade está chegando. Nesta quarta-feira você conhece um pouco mais Gleyson Santos.

Estado: Pará
Nome: Gleyson Nascimento
Idade: 22 anos
Profissão: Auxiliar administrativo

Por que você decidiu participar do concurso?
Percebi que após me aceitar e me assumir sexualmente, comecei a ver o mundo de um âmbito mais amplo, acreditando que posso ajudar a construir um mundo mais justo. E sendo gay assumido minha luta será maior ainda pelos nossos direitos. E mais! Sendo ex-seminarista, isto me reforça a contribuir eficazmente pela nossa liberdade de expressão. É desta forma que quero estar presente em cada momento e em cada vitória que estamos conquistando. E com a união de todos, dando cada vez mais visibilidade a causas voltadas ao meio LGBT.

Você era assumido antes de se inscrever no concurso?
Como relatei anteriormente, era seminarista, passei 2 anos e meio no seminário. Quando me assumi ainda estava no seminário. Foi neste momento que senti um alívio muito grande e foi desta forma que pude perceber que a felicidade está na aceitação. Saí do seminário no dia 22 de maio de 2010, ou seja, fez um ano que sou gay assumido, tanto para minha família quanto para os meus amigos e a sociedade. Se nos amamos realmente, agiremos corretamente em busca da felicidade. Realizo todas as minhas ações normalmente. Hoje sim posso dizer que sou mais feliz e realizado.

Teme algum tipo de preconceito?
Não, mas se um dia acontecer comigo, agirei corretamente. Na sociedade em que estamos inseridos, devemos estar atentos a tudo que nos ocorre, é preciso lidar com todos os tipos de situações.

Se for eleito, como representante da diversidade, o que você se propõe a fazer em prol da causa gay?
A minha luta será grande em defesa dos nossos direitos. Enfrentarei toda e qualquer situação que a sociedade nos impor. Estarei presente em todas as situações, movimentos e ações. Ser representante da diversidade não é só corpo, não é só beleza, mas sim todo um conjunto que gere resultados. É preciso obter condições favoráveis que nos façam crescer, progredir e dizer a todos que somos capazes sim de melhorar o mundo. Hoje a diversidade está em cada rosto, em cada ação do dia-a-dia. E não na discriminação, onde a sociedade massacra e destrói sonhos. Quero poder fazer a diferença, isso sim é que nos leva a gerar parcelas de esperanças e de um mundo mais justo.

Por que você deve ser escolhido o Mister Brasil Diversidade?
Quando você vive, sente tudo isso, é inaceitável entender por que as pessoas não aceitam de forma alguma o modo de como cada um se sente feliz sendo o que é. Será que sendo gay, qual o mal que estou causando ao meu próximo? Surgem várias indagações. Às vezes, acredito que as pessoas preferem ver guerras, violências e mortes. Espero confiantemente que aquele que for eleito cumprirá seriamente com o seu papel. Abraçar humildemente as causas, as lutas e as conquistas. E não desanimar nunca! Jamais desistir, jamais se acomodar, é preciso estar sempre disposto a ajudar o próximo!

A final do Mister Brasil Diversidade será no dia 23 de junho no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda. Saiba mais AQUI.

400 mil turistas vieram à Parada Gay de SP em 2010, revela pesquisa

“Beijo gay é uma questão institucional da emissora”, afirma autor de Insensato Coração