Filipe Mafra vem do Amazonas representar seu estado no Mister Brasil Diversidade. O jovem está determinado e conta por que merece levar o título.
Estado: Amazonas
Nome: Filipe Mafra
Idade: 23 anos
Profissão: Designer de moda e modelo
Por que você decidiu participar do concurso?
Pela oportunidade de ser visto por um grande público e expressar meu desejo de um mundo mais justo e igual para todos, indiferente de nossas escolhas.
Você era assumido antes de se inscrever no concurso?
Minha família sempre soube, todos sabem, mas nunca conversamos a respeito, acho que essa é a realidade de muitos homossexuais, mas como já tenho minha independência, consegui por conta própria minha faculdade e meu trabalho. Hoje me julgam como devo ser julgado, pela minha personalidade e postura perante à vida e não por uma condição que me foi imposta. Hoje me aceito, me amo e sou eternamente agradecido por ser assim, pois tenho oportunidade de ver o mundo de uma forma, vamos dizer, mais colorida.
Teme algum tipo de preconceito?
Agressão física já sofri e realmente é algo muito triste e humilhante, um ato de covardia. Antes sentia ódio por quem me agrediu, mas hoje vejo o quanto essa pessoa é infeliz. Disse a ele que não era preciso me aceitar, mas que o respeito é essencial para tudo na vida.
Se for eleito, como representante da diversidade, o que você se propõe a fazer em prol da causa gay?
Em primeiro lugar gostaria de ressaltar que devemos vencer o preconceito que nós homossexuais temos de nós mesmos, dos afeminados, das travestis, para depois nos unirmos para provar ao mundo que não somos piores e nem melhores, somos iguais, porém, diferentes. Quero participar de causas em prol da igualdade e respeito com todos os homossexuais e não impor, mas sim fazer a sociedade entender que ser homossexual não é uma doença, mas uma forma de vida e o que nos tornam piores ou melhores não é nossa opção sexual, são nossas atitudes perante ela.
Por que você deve ser escolhido o Mister Brasil Diversidade?
Porque acredito ter o perfil que o concurso exige, tanto em beleza, desenvoltura, simpatia e determinação. Quero lutar pelo respeito e igualdade a todos, que é o principal objetivo do concurso, a luta contra a homofobia.
A final do Mister Brasil Diversidade será no dia 23 de junho no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda. Saiba mais AQUI.