Evento festivo mais esperado do ano, o carnaval está batendo na porta, mas a gente já consegue ouvir o som do pandeiro que faz, imediatamente, o samba tomar conta do corpo e a folia impera.
Isso porque, como já é tradição, o público não espera o carnaval chegar pra ser vadia se animar.
Em São Paulo os blocos de rua se tornaram a atração principal, atraindo milhares de turistas de outros países e estados que vêm à capital aproveitar a alegria paulistana. São dezenas e dezenas de blocos para todos os gostos, mas os LGBT ou gay-friendly, são os mais procurados pelos foliões
Em 2017 foram 26 cordões GLS que agitaram o público pelas ruas de São Paulo.
Veja, abaixo, dias e horários dos principais blocos gays do carnaval em São Paulo.
PRÉ-CARNAVAL
Sábado, 03-02
Bloco da Festa Lunática
O bloco passa pelas ruas centrais de São Paulo, marco zero da cidade, no Largo São Francisco e Praça da Sé. A concentração é às 15h, começando às 16 até às 22h. O som será comandado pelos DJs Adipe Neto, Camila Cornelsen, Caio Gulip e Marco Seppi.
Será que é?
Pelo segundo ano, o bloco do Museu da Diversidade Sexual desfilará pelas ruas ao som das clássicas marchinhas do carnaval. A concentração será às 14h na esquina das ruas Augusta e Matias Aires, na Consolação, com término previsto para as 17h, na esquina das ruas Martins Fontes e Álvaro de Carvalho.
Domingo 04-02
Acadêmicos do Baixo Augusta
Sem dúvidas um dos mais requisitados, o cordão acontece sempre antes da semana oficial do carnaval e reúne milhares de LGBTs e simpatizantes. Tendo a atriz Alessandra Negrini como madrinha, o bloco desde a Rua da Consolação, sentido à região central, na tarde do domingo.
Boca de Veludo
Lembrando a todos da importância da prevenção no carnaval, o cordão é famoso por distribuir preservativos entre os foliões. O bloco percorrerá as ruas de Pinheiros, ainda sem horário definido.
Carnaleste
Tirando o foco do centro, o Carnaleste reúne diversas festas com muito pop, funk e eletrônico na Cidade Líder, Zona Leste da capital. O trio elétrico estará na Praça Miguel Melo e Alvim entre 12h e 19h.
Gambiarra – O Bloco
Outro cordão que atraí centenas de foliões, o da festa Gambiarra, nos últimos anos é comandado por Tiago Abravanel. O som é dominado por músicas nacional.
Carnaval
Sábado 10-02
Agrada Gregos
Só em 2017 foram mais de 100 mil seguidores que percorreram atrás dos trios do Agrada Gregos, que sai da Bela Vista com destino ao Parque do Ibirapuera. O desfile acontece entre às 13h e 19h.
Bloco da Gaymada SP
Tradicional disputa gls da cidade, essa será a primeira vez da Gaymada como bloquinho. O encontro acontecerá no Largo da Batata, ao lado do metrô Faria Lima.
Domingo, 11-02
Domingo Ela Não Vai
O bloco acontece no centro da cidade com muito axé e acontece das 11h às 16h.
Terça, 13-02
Bloco do Sai, Hétero! SP
Um dos melhores cordões, o Sai Hétero tem muito pop, funk, divas e ritmos tradicionais do carnaval. O bloco percorre a Rua Augusta até a Consolação e acontece entre Pas 17h e 22h.
Sábado, 17-02
Encerrando a folia, o Bloco da Diversidade, criado pela Associação da Parada LGBT de São Paulo tem partida no Largo do Arouche e é uma mistura de ritmo e melodia para todos os públicos. O agito começa às 17h30 até às 22h.
***Essa matéria contém informações extraídas do site Guia Gay SP.