in

Confira os 10 momentos mais gays da primeira temporada de “Glee”

"Glee" é, definitivamente, a série mais queer de todos os tempos. A começar pela participação de uma lésbica assumida na vida real, Jane Lynch, que interpreta a arrogante e barraqueira treinadora Sue Sylvester, e por ter entre seus personagens um gay, o afeminado fashionista Kurt Hummel (Chris Colfer).

Indicada em 19 categorias na última edição do Emmy, "Glee" subverte os conceitos clássicos das séries adolescentes, algumas delas ingênuas e repletas de clichês, ao apresentar um elenco diferente, formado em sua maioria pelos chamados "losers" (aqueles que não se encaixam nos padrões de beleza e sucesso). No coral da escola William McKinley estão, entre outros, um cadeirante tocador de guitarra, uma negra gordinha de voz potente e uma garota criada por pais gays.

Mas "Glee" não tem apenas um bom roteiro, com diálogos inteligentes. Tem também um bom elenco – destaque para o ator Matthew Morrison, que vive o professor de espanhol e diretor do coral Will Schuester – e uma estrutura que une o drama e a comédia ao musical. Se existe uma fórmula para que uma série conquiste a audiência, "Glee" descobriu a mina de ouro: tem humor ágil, faz refletir com sua temática atual e encanta com seus números musicais, sempre bem dirigidos e produzidos.

Agora que a segunda temporada da série acaba de estrear nos Estados Unidos, é hora de relembrar e prestar homenagem aos momentos mais gays da primeira parte, encerrada em junho. Confira a seguir:

1 – Pai de Kurt dá uma lição em Finn – Após chamar Kurt de "bicha", o bonitão Finn leva uma lição de moral do pai do fashionista. A mensagem é forte e emocionante, um verdadeiro discurso pela tolerância.

2 – Especial Madonna – Kurt e Mercedes interpretam versão de "4 Minutes", de Madonna.

3 – Especial Lady Gaga – A diva Lady Gaga também foi homenageada na primeira temporada. Neste vídeo, o elenco faz a sua versão de "Bad Romance". Engraçadíssimo.

4 – Somewhere Over the Rainbow – Versão do hino gay cantada pelo coral e que fechou com chave de ouro a primeira temporada.

5 – Sue Sylvester em versão de "Physical" – Sue e Olivia Newton John fazem versão de Physical, com direito a dançarinos lindos e bombados.

6 – Kurt em "Single Ladies" – Kurt reproduz fidedignamente os passinhos sexy de Beyoncé.

7 – Elenco canta "True Colors" – Outro hit gay, desta vez de Cindy Lauper, cantado pelo elenco.

8 – Sue em versão de "Vogue" – Sue Sylvester encarna Madonna em clipe de "Vogue". Hilário.



9 – "Tenho orgulho de ser diferente"
– Clipe feito por um fã que mostra a relação complicada entre Kurt e Finn (o fashionista passa quase toda a primeira temporada apaixonado pelo jogador).

10 – Puck em cenas "quentes" – O badboy Puck é visto em cenas que mexem com a nossa libido.

Ana Paula Arósio fala de sua personagem lésbica em “Como Esquecer”

EUA: Partido Republicano quer criminalizar a homossexualidade