in

Confundidos com gays, dois homens são agredidos na Avenida Paulista

Na madrugada do ultimo sábado (27) dois homens foram vítimas de agressão na Avenida Paulista com a Rua Augusta. Os rapazes agredidos acreditam que a violência teve motivação homofóbica, por terem sido confundidos com gays. A Polícia Civil não descarta a hipótese e vai investigar. Este é o quinto caso de agressão na região da Paulista motivado por intolerância.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, os arquitetos Bruno Chiarioni Thomé, 33, e Rafael Ramos, 30, caminhavam pela Rua Augusta em direção à Paulista após saírem de uma boate. O ataque aconteceu próximo da estação Consolação do metrô. Thomé disse ao jornal que a primeira coisa que sentiu foi uma pedrada, em seguida foram questionar o que estava acontecendo e começaram a ser agredidos pro um grupo de seis pessoas.

Depois da pedrada, os dois homens começaram a apanhar com uma luminária de ferro. Thomé disse ao Estadão que acredita na hipótese de a agressão ter sido motivada por homofobia. "Eles achavam que eu e o meu amigo éramos um casal, quando chegamos até eles disseram 'sai daqui, seu veadinho'. Não somos gays e não tenho nada contra homossexuais, pelo contrário, isso tudo está se tornando um absurdo", disse Thomé.

Bruno e Rafael disseram que nada foi roubado e que o grupo não tinha características fortes de tribos, por exemplo, skinheads ou grupo do gênero. Os rapazes disseram que na hora da agressão os seguranças do metrô não seguraram os agressores. Posteriormente, foram levados para o Hospital das Clínicas. A ocorrência foi registrada no 8 DP (Belenzinho).

A região da Avenida Paulista, com este caso, registra o quinto caso de agressão motivado por homofobia. Em novembro de 2010, três rapazes foram agredidos com lâmpadas fluorescentes; em dezembro duas garotas foram agredidas após trocarem beijos; dois gays foram agredidos por um homem com soco inglês e, em janeiro, um jovem de 27 anos levou uma garrafada no olho direito.

“Programa da Silvetty”: Priscila Varela, do Xuxu Karaokê, é a convidada de hoje

Ronaldo Ésper se monta de drag e bate o cabelo no programa da Eliana