Romário Lima, de 18 anos, nasceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e se define como transgênero.
O jovem, que dá vida a personagem Romagaga Guidini, se tornou web hit com seus bordões, que já na boca do povo. Por exemplo, "lacrar o c* das inimigas", "estou morta na paçoca", "congelada no nitrogênio", "tô mais torrada que farinha", "to banhada no hidratante", entre outros.
Romagaga começou a fazer vídeos em 2010, como uma brincadeira entre amigos. Agora, a 'brincadeira' chega a atingir 270 mil visualizações no YouTube com pouco tempo de publicação.
“Meu primeiro vídeo foi apenas dançando. Meus amigos gravaram e decidi publicar. No começo era uma fase mais dançante e agora a personagem esta mais crítica", comenta Romário, que não esperava toda essa repercussão.
Fã de Lady Gaga, o jovem se inspira na cantora para compor o personagem, vivendo assim o seu alter ego. Apesar do sucesso na web, Romário diz que já sofreu muita discriminação e que a maioria vem da própria comunidade gay. Além disso, o fã de Gaga já abriu processo contra o Onyx Club de Mossoró por ter sofrido agressão física.
Romagaga com o CD de sua diva
No bairro, os vizinhos já estão acostumados com as gritarias durante as gravações de seus vídeos. "As vezes acham que é briga, mas não reclamam", conta.
Visibilidade
Toda essa visibilidade da personagem abriu portas para Romário, que começa a viajar com Romagaga para fazer shows. A primeira apresentação será no clube Victoria Haus, em Brasília, dia 08 de fevereiro, no comando da festa #Farra, edição Neon. Romagaga promete agitar com um set especial e diz que vai abusar de muitos dos seus bordões.
"Gostaria de agradecer muito aos fãs que sempre estão presentes e me acompanham nas redes sociais prestigiando o meu trabalho", finaliza.
Abaixo confira alguns dos vídeos postados por Romagaga.