in

Conheça 20 filmes gays lançados no mundo

Nos últimos tempos, diversas produtoras tem feito filmes com o tema gay. Então nós demos uma vasculhada na internet e separamos 20 filmes gays para você assistir durante o seu tempo livre. Os filmes foram separados e filtrados, contendo exclusivamente personagens de destaque ou relevantes, que são gays. Confira nossa lista e assista o melhor filme!

VEJA MAIS:



Saindo do Armário (1998)

Um adolescente apaixona-se pelo atleta mais cobiçado pelas garotas da escola. Aos 16 anos, ele tem dificuldade em entender e assumir sua sexualidade. Como uma versão inglesa das comédias de adolescentes de John Hughes dos anos 80, o filme conta a história de Steven, cuja melhor amiga é a avoada vizinha Linda (Charlotte Brittain) que é a única que sabe que ele é gay e que tem uma forte atração pelo colega da escola Dixon (Brad Gordon).

De Repente, California (2007)

Forçado a desistir da escola de artes, Zach passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun, volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Zach se apaixona por Shaun enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família.

Entre Amigos (1997)

Oito amigos gays se reúnem numa bela casa de praia para passar os feriados relaxando e se divertindo.

Nos dias em que permanecem juntos eles deparam com questões como fidelidade, sexualidade, companheirismo, ciúmes, sonhos, frustrações, Aids, amor e morte.

Dream Boy (2008)

Uma história de amor sensual desenvolve rapidamente entre os dois, que depois têm que esconder seu amor de erguer os olhos de uma profundamente religioso, profundo da comunidade do Sul em meados da década de 1970. Nathan também tem de enfrentar seus demônios e ensurdecedor a violência que prevalece dentro da sua própria família. Adaptado do romance de Jim Grimsley, Dream Boy é um filme sensível sobre o amor, tabus e o fim da inocência.

Boy Culture (2006)

Um michê de sucesso descreve em uma série de confissões os seus confusos relacionamentos românticos com seus dois colegas de apartamento e um velho e enigmático cliente.

No Caminho das Dunas (2011)

Pim é um menino quieto. Um sonhador. Ele vive com sua negligente mãe Yvette em uma pequena cidade da costa belga em meados da década de 70. Pim cresce desenhando e sonhando com uma vida de fantasia, e chega à adolescência mantendo seus desejos emergentes em segredo. Aos 15 anos, seu maior sonho é seu amigo e vizinho Gino, por quem alimenta uma grande e não correspondida paixão.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Boys (2014)

Sieger (Gijs Blom) é um atleta de 15 anos de idade, em fase de treinamento para uma competição de revezamento. A rotina é alterada pela chegada de um novo membro da equipe, Marc (Ko Zandvliet). Os dois descobrem interesses em comum e se tornam amigos próximos, até perceberem que possuem sentimentos um pelo outro. Sieger tenta esconder a sua atração, mas logo descobre que seu amor é grande demais para ficar em segredo.

Apenas uma Questão de Amor (2000)

Laurent, de vinte e três anos, partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade. Junto deles, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Já de si difícil, esta dupla identidade torna-se insustentável quando Laurent se apaixona por Cédric. A 26 de Janeiro de 2000, mais de 6,3 milhões de franceses viram o “Juste Une Question D’Amour”, transmitido pela France Télévision. Ambicioso e corajoso, este filme foi o primeiro a romper o tabu da homossexualidade na televisão francesa, abordando os temas da homofobia, do coming out, da aceitação de si mesmo e, claro, do amor, com sensibilidade, respeito e inteligência…

Falsa Moral (2003)

Los Angeles, Christian (Wes Ramsey) apenas queria sexo e diversão. Jamais imaginaria encontrar o Mormom Aaron (Steve Sandvess), por quem acabaria se apaixonando profundamente. O religioso acaba mostrando a Christian que o amor esta onde menos se espera. Eles se entregam um ao outro, mas acabando separados pela família de Aaron.

O vendedor de discos Noam (Ohad Knoller), o gerente de um café Yelli (Alon Friedman) e a vendedora de cosméticos Lulu (Daniela Virtzer) dividem um apartamento em um bairro descolado de Tel Aviv. O local é o símbolo da “bolha”, apelido dado à cidade. O trio leva uma vida comum, sem se preocupar com os conflitos políticos que agitam o país, até Noam se apaixonar por Ashraf (Yousef “Joe” Sweid), um palestino que conheceu após um acidente no posto de controle de Naplouse.

Fosse o Mundo Meu (2008)

O filme é uma adaptação do clássico de Shakespeare: “A Midsummer Night’s Dream” (Sonhos de Uma Noite de Verão) em versão gay. Na história, um adolescente se apaixona pelo melhor jogador de rugby da escola. A chance para Thimoty (Tanner Cohen) conquistar o coração de Jonathon (Nathaniel David Becker) em uma cidade homofóbica revela-se na aula de teatro com a encenação de uma peça. O jovem escolhido para o papel de Puck descobre uma poção mágica que o leva à realização de seus sonhos noturnos. Depois da mágica, as pessoas da cidade passam a aceitar a relação dos dois e ser gay torna-se uma coisa comum no pequeno povoado como um conto de fadas gay.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Maurice (1987)

No início do século, em uma Inglaterra cheia de preconceitos e condutas sociais, um estudante universitário e executivo declara-se homossexual, ao se apaixonar por um colega da faculdade. Para sobreviver socialmente, age contra sua orientação sexual e se casa com uma mulher.

Shortbus (2006)

Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam.

Orações para Bobby (2009)

Mary é uma religiosa que segue à risca todas as palavras da bíblia. Quando seu filho Bobby revela ser gay, ela imediatamente leva o filho para terapias e cultos religiosos com o intuito de “curá-lo”.

Delicada Atração (1996)

No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.

Milk: A Voz da Igualdade (2008)

Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos.

Christopher and His Kind (2011)

A produção é uma adaptação de crônicas do escritor Christopher Isherwood (1904-1986), que narram de forma autobiográfica o período da juventude do autor. Isherwood foge de sua vida reprimida na Inglaterra e se joga na decadente – mas febril – Berlim dos anos 30, pré-Segunda Guerra Mundial.

Direito de Amar (2009)

Baseado na obra homônima de Christopher Isherwood, o drama é ambientado em 30 de novembro de 1962, em Los Angeles. George Falconer, professor de inglês, perdeu seu companheiro de 16 anos em um acidente de carro oito meses atrás. A dor da perda não diminui com o tempo, o que faz George decidir se matar. Ele começa então a colocar todos os seus negócios em ordem e fazer os preparativos para seu suicídio.

Esses foram os 20 filmes melhores avaliados no site Filmow com o tema gay. Caso você queira indicar algum filme para nós, comente aqui em baixo!

3 Comments

Leave a Reply
  1. São bons filmes com a temática gay e destaco os seguintes: “Delicada Atração”,”Milk”,”O Segredo de Brokeback Mountain” e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

  2. Esqueceram de mencionar: Do Começo ao Fim ( que nas linda opinião é o melhor) e Flores Raras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bruno Chateaubriand pede o namorado Diogo Bocca em casamento

Durante evento, Bruno Chateaubriand pede o namorado em casamento

Conheça o novo crush da Anitta, Gabriel Barreto… Lindo e gostoso!