Criatividade, ousadia e força na peruca não faltam para os artistas da comunidade LGBT. E Tiago Capuzzo – uma drag queen andrógina! – chegou para soltar o gogó, se divertir e, assim como diz o seu último clipe, As Lacradoras, "lacrar" com o público.
+ "Bicha, pague meu dinheiro" é o hit que vai divertir o seu dia
Com sete anos de carreira, a artista começou com as tradicionais performances de dublagens de cantoras pop. E, depois, resolveu compor, cantar com a própria voz e dançar (ao lado de um ballet) as próprias músicas.
"Meu primeiro clipe chama 'Stop, Era uma vez', em que busquei abordar uma música contra a homofobia. Depois, fiz uma música mais balada no 'Let's Dance Boom Boom', também na música 'Sonho', em que falo para todos não desistirem do seu sonho. E, por último, as Lacradores, que me inspirei nas cores dos clipes de Katy Perry", conta Tiago, que diz ter conquistado fãs LGBT e héteros cisgêneros.
"Meus clipes mostram inocência, alegria, brincadeira e cores. Quero ver todo mundo se contagiando com o bate-cabelo", diverte-se ela, que diz não ter preferência de tratamento. "Tanto faz o tratamento de gênero para mim. Como invisto na androginia, que traz características do universo feminino e masculino, posso ser chamado de ele ou ela. Você decide".
+ Conheça 10 drag queens que fizerma história no Brasil e no mundo
Sobre o último trabalho "As Lacradoras", Tiago afirma que contou com a participação de drags locais para abrilhantar o clipe, e também pensou em homenagear drags de todos os estados. "Busquei trazer de cada região: Drag Perfect de BH, Andreia Andrews, do Rio, LaBelle Beaty, do Espírito Santo, Lysa Bombom, Leona Top Fluir, Robytt Monn e Striperella, de São Paulo. Deu certo", conclui ela, que promete muitas novidades.
Confira alguns dos trabalhos abaixo: