Nesta terça-feira (7), você vai conhecer um pouco mais do Mister Minas Gerais, Bruno Costa. Confira a entrevista do rapaz.
Estado: Minas Gerais
Nome: Bruno Costa
Idade: 25 anos
Profissão: Técnico Fiscal Projetista
Por que você decidiu participar do concurso?
Não vou ser hipócrita em dizer que a premiação e todo o prestígio não me chamaram a atenção, porém, meu foco não foi visto apenas por esse lado. O concurso faz um papel importante junto a todos nós candidatos, mostrando que a diversidade já existe há muito tempo e reconhecer essa diferença é dar um grande passo a caminho de um mundo melhor, mais aceitável e menos criminoso em busca de um propósito comum.
Você era assumido antes de se inscrever no concurso?
Sempre fui assumido. Sou maior de idade e bem resolvido quanto a minha sexualidade. Toda minha família e amigos mais próximos sabem e é isso que me conforta como pessoa, pois estas pessoas estarão sempre comigo. Não vejo a necessidade de falar, por exemplo, ao meu chefe de trabalho que sou homossexual e, em contrapartida, jamais irei me intimidar se um dia meu chefe vir a descobrir que sou o Mister Diversidade Minas Gerais 2011.
Teme algum tipo de preconceito?
Foi difícil quando minha família descobriu. Enfrentei preconceito de irmãos que hoje em dia foram superados. Estamos em 2011 e não temo preconceitos. As pessoas têm que se conscientizar que a diferença existe. Aceitaria ser julgado pelos meus atos, pelo meu bom serviço realizado, por minha conduta como filho, mas jamais aceitarei atos criminosos contra a minha sexualidade.
Se for eleito, como representante da diversidade, o que você se propõe a fazer em prol da causa gay?
Como disse em uma das notas na etapa de Minas Gerais, pretendo vestir as cores do arco-íris como tema do meu escudo de vida, disseminando a ideia na sociedade de que ser homossexual não é ser diferente. Ser homossexual é ser criança, é ser engenheiro, antes de tudo isso é ser cidadão que tem seus direitos, e que estes devem ser exercidos. Somos o que somos porque nascemos e sentimos a vida traduzida em uma outra forma de se viver. Reconhecer todas essas possibilidades é perceber e respeitar a diversidade humana, contribuindo assim para uma sociedade mais justa, diversa, igualitária e livre.
Por que você deve ser escolhido o Mister Brasil Diversidade?
Estou longe de ser o candidato mais lindo, mais desejado, o mais sarado. Mas sou autoconfiante o suficiente para dizer que tenho o conjunto de todas as qualidades que o concurso visa buscar nos candidatos, que são: beleza, desenvoltura, simpatia, inteligência e principalmente ter a missão de mostrar a sociedade que a diversidade existe, e que a quebra desse paradigma cultural é olhar o mundo como um e principalmente saber que a vida sempre nos demonstrou que toda regra tem sua exceção.
A final do Mister Brasil Diversidade será no dia 23 de junho no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda. Saiba mais AQUI.