O encontro teve início com um café às 14h e depois todos os convidados e representantes de empresas que apoiam a causa e os
direitos LGBT, seguiram para o Auditório São Paulo da IBM para a atividade do Fórum. Foram apresentados os representantes das novas empresas que passam a assinar a carta de compromissos do grupo.
São 10 itens com os quais essas instituições se comprometem, como promover a educação acerca dos temas LGBT e promover um ambiente de trabalho saudável para a comunidade.
Foi lançado no evento o novo website do Fórum, desenvolvido e criado pela MCM Digital. A agência, em demonstração de apoio pelo projeto, entregou o site como um presente, não cobrando pelo serviço. Agora, o Fórum passa a ter um portal próprio onde pode promover sua mensagem, seus princípios e manter atualizados todos aqueles interessados nas suas ações. O site se coloca como uma importante ferramenta para o desenvolvimento e crescimento do grupo.
Segundo
Adriana Ferreira, que faz parte do Comitê Gestor do Fórum e é Líder de Diversidade e Inclusão na IBM Brasil, a parceria que deu vida ao website aconteceu por conta do perfil diverso que a MCM já tem. “A MCM sempre esteve cobrindo os eventos de diversidade e quando a gente pensou em quem poderia fazer um trabalho de qualidade, a gente pensou na MCM”, explica.
Ela ainda conta que a proposta da CEO da agência, Mônica Schimenes, de assinar a carta de compromisso e ceder gratuitamente o primeiro momento da entrega do site foi uma contribuição valiosa. “A MCM está de parabéns, a gente está muito feliz com o site”, afirma Ferreira.
Além da apresentação das novas empresas signatárias, o evento apresentou o novo vídeo institucional do Fórum, que explica a importância do trabalho realizado e o impacto social e humano do desenvolvimento dessas ações pelo universo corporativo.
Abaixo, os 10 compromissos firmados entre as empresas aliadas e o Fórum de Empresas e Direitos LGBT:
1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBT;
2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBT;
3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBT;
4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBT;
5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBT;
6. Promover o respeito aos direitos LGBT na comunicação e marketing.
7. Promover o respeito aos direitos LGBT no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBT.
9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBT na cadeia de valor.
10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBT na comunidade.
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