Ricardo Bento tem 31 anos e é representante do Estado do Paraná no Mister Brasil Diversidade, que acontece no dia 6 de setembro, em São Paulo.
O paranaense, que trabalha como cabeleireiro, diz que uma de suas maiores qualidades é ser persistente e determinado. "Meu defeito é ser muito exigente", revela sua outra característica que, se vista de outra maneira, pode até ser positiva.
Apesar das responsabilidades de já ser pai de um menino, Ricardo conta que não dispensa uma boa balada nos finais De semana. "Amo estar com meu filho, e sempre que posso curtir os meus amigos".
O candidato diz que resolveu participar do concurso por que acredita que sua história de "vida – "ser gay e ser pai" – possa contribuir para que as pessoas mudem a forma errônea de pensar sobre a homossexualidade no Brasil".
Sobre representar o Estado do Paraná, declara se sentir lisongeado. "O peso da responsabilidade é grande para cada um de nos representante", afirma.
Premiação
Organizado pelo produtor Augusto Rossi, podem participar do Mister Brasil Diversidade homens gays assumidos que tenham entre 18 e 40 anos, sem qualquer histórico junto à indústria de entretenimento adulto.
Os candidatos passarão por uma série de entrevistas e ensaios fotográficos durante os dias da etapa nacional, e o vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil e um editorial para a revista A Capa; o segundo lugar ganhará um fim de semana em Buenos Aires; e o terceiro lugar um cruzeiro nacional, ambos com acompanhante.
Para mais informações, para se inscrever no concurso ou ser coordenador, mande e-mail para Augusto Rossi: augusto@ibe.com.br.