Conhecida como modelo andrógino, Andrej Pejic revela ser uma mulher transexual
Depois de fazer fama e ter sucesso como um modelo andrógino, Andrej Pejic, de 22 anos, assume publicamente ser uma mulher transexual. Agora, ela assina como Andreja.
Em seu Facebook, a modelo que já foi capa das revistas Elle e Vogue França surpreendeu os fãs ao falar como uma mulher transexual e dizer que quer ser exemplo no mundo da moda.
"Espero mostrar que após uma transição podemos ser feliz e ter sucesso nesse novo capítulo", escreveu ela, que foi apoiada pela família, que mora na Austrália.
A top começou a modelar em 2007 e já desfilou tanto em coleções masculinas quanto femininas. De acordo com a modelo, a agência também apoia a transição e passa a colocá-la entre as top mulheres.
"Para todos os jovens trans, eu gostaria de dizer para se respeitarem e terem orgulho de ser quem são", afirmou em comunicado a GLAAD. "Todos os seres humanos merecem tratamento igualitário, não importa a sua identidade de gênero ou orientação sexual".
Ela afirma já ter passado pela redesignação sexual (a mudança de sexo) e garante que está ótima. “No dia da cirurgia, fiquei feliz que havia chegado o momento. Em três meses, me senti ‘eu’ de novo. Estou mais confortável do que nunca. Estou 100%", garantiu.