Foi em 2010, através da internet, que o brasileiro Josefan Suplime dos Santos, 41, conheceu o americano Jack Kerr Ellis, 75. Foram seis meses de conversa via skype até que finalmente Jack veio ao Brasil para conhecer pessoalmente Josefan.
O casal tem mantido um relacionamento a distância desde então, com alguns encontros no Brasil. No início desse ano decidiram se casar e desde então estão enfrentando um dura batalha contra o consulado norte-americano.
"O consulado alega que nossa história não é suficiente. Já fizemos diversas entrevistas, no último dia 8 de maio eles pediram que meu companheiro viesse dos Estados Unidos para uma entrevista dupla e ainda assim negaram. Ele está doente, não pode ficar se deslocando a troco de nada", conta Josefan.
+ Hong Kong se recusa a realizar casamentos em consulado britânico
Ele ainda diz que o processo das entrevistas foi humilhante e a todo momento eles foram discriminados pela diferença de idade, pela orientação sexual e até mesmo de cor. "Não quero nada demais, apenas me casar com meu companheiro", defende Josefan
Nossa redação tentou contato com a assessoria do consulado norte-americano, mas não obteve nenhum retorno.