in

“Continuar em outra editora ou ir para o digital”, diz editor da DOM sobre o futuro da revista

O site Comunique-se, voltado para os fatos do mundo da comunicação, lançou nota ontem sobre uma crise na editora Peixes, mas o que mais surpreendeu muita gente foi que, no plano de reestruturação da editora, estava o fechamento de algumas revistas. Entre elas, a publicação voltada para a cultura gay "DOM – De Outro Modo".

Para saber o que realmente aconteceu conversamos com o editor da revista, Tino Monetti. À reportagem, Tino disse primeiramente que não se trata do fechamento da revista, "a gente nem sabe ainda". Sobre possíveis caminhos para a DOM, ele aponta dois: "continuar em outra editora ou ir para o digital".

Entre as possibilidades, Tino conta que a vontade da equipe "é ir para outra editora e continuar sendo impressa". Porém, afirma que tudo ainda "é muito recente e ainda não tem nada definido".
Sobre informações precisas, "só nas próximas semanas, no começo de dezembro a gente vai saber o destino da revista". Tino Moneti garante a publicação da edição de dezembro, "estamos fechando agora a revista do próximo mês". 

Muito sincero, Tino diz ter recebido a notícia com muita tristeza. "A principio nós ficamos muito tristes por não saber o que aconteceu, foi surpreendente, mas estamos super esperançosos, vai dar tudo certo e estamos muito a fim de continuar". Quando o fato se tornou público, o editor relata que os leitores se manifestaram pela continuação da revista. "Os assinantes, os leitores escreveram para nós continuarmos".

A publicação gay DOM era motivo de elogio por boa parte do meio jornalístico. Questionado se houve um certo descaso por parte da diretoria da editora ao optar por encerrar uma revista nova e bem aceita no mercado, Tino disse que não. "Não é isso, é mais por uma crise bem grande da editora. É exatamente por ser nova, estar no começo e também por ser a revista mais nova da casa". Sobre o nome da futura editora da revista DOM, "a gente tem já, mas quem está negociando isso é o nosso diretor de redação. Na semana que vem ou na outra já saberemos de tudo".

Comédia gay é proibida no Pasquistão

As lésbicas são diferentes dos gays