in

Contra a LGBTfobia, 28 artistas se reúnem para música “Nem Rosa Nem Azul”

Vinte e oito artistas de Belo Horizonte se reuniram para a música "Nem Rosa Nem Azul", composta pelo grupo Nem Secos e com produção de Luan Linhares, e que faz parte de um movimento que questionam os estereótipos de gênero.

+ Desenho com protagonistas lésbicas estreia no SBT

A campanha prevê uma série de ações e eventos artísticos em prol da liberdade de construção da identidade de gênero e contra todas as formas de padronização.

Dentre os cantores que participaram estão Carlos Linhares, Débora Ventura, Michelle Oliveira, Deh Mussulini, Dolly Piercing, Elaine Abras e Dayse Pacheco. O som contou com a participação de Sune Salminen (baixo), Leonardo Clementine (guitarra), Kim Gomes (guitarra) e Leandro Said (pandeirola).

+ Nick Jonas é acorrentado por drag queens em clube gay; assista

"Os padrões estereotipados de gênero, são os principais sustentáculos de um sistema patriarcalista da nossa sociedade e que as pessoas não pensam. O papel do homem, por exemplo, é tão delimitado que qualquer coisa que vá em direção do que é considerado feminino é considerado algo que rebaixa. Isso parte de uma visão que o feminino é inferior, traduzindo nas diversas formas de opressão e violência contra a mulher e limitando excessivamente o espaço dos homens se expressarem e expressarem a sua potencialidade", declara Carlos Linhares

Assista:

Novato no pornô, Kenton faz sucesso por pelos ruivos e bumbum com sardas

Homem gay é condenado por abuso sexual a mulher; ele jura inocência