Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Coordenadoria LGBT condena ataques a gays na avenida Paulista

A Cads – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, da Prefeitura de São Paulo, enviou carta de repúdio condenando os recentes ataques a homossexuais na região da avenida Paulista.

Na carta, a coordenadoria diz que está "tomando as medidas cabíveis com o intuito de colaborar com os órgãos responsáveis pela segurança pública". Ainda de acordo com a Cads, o secretário de Participação e Parceria, Francisco Buonafina, disponibilizou toda a estrutura do órgão "na intenção de contribuir e apoiar a comunidade LGBT neste momento".

No último domingo (05), um novo ataque aparentemente de motivação homofóbica foi registrado na Paulista. O operador de telemarketing Gilberto Tranquilini da Silva (foto) e um colega dele, ambos de 28 anos, relataram à polícia que foram vítimas de uma agressão nas proximidades da Estação Brigadeiro do Metrô.

De acordo com as vítimas, eles estavam de mãos dadas quando se depararam com um grupo de quatro rapazes e duas moças na altura da avenida Brigadeiro Luís Antônio, que os atacou com socos e pontapés.

No mês passado, cinco rapazes agrediram com uma luminária um jovem que também estava voltando de uma balada. Dos cinco, quatro são menores e estão internados na Fundação Casa, já o outro, maior de 19 anos, está em liberdade.

Leia abaixo a carta na íntegra:

Carta de repúdio contra atos homofóbicos
Cads se manifesta diante de acontecimentos ocorridos nos últimos dias

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da SMPP da Prefeitura de São Paulo tendo em vista os acontecimentos seqüenciais de violência homofóbica ocorridos na Avenida Paulista nas últimas semanas vem repudiar toda e qualquer forma de discriminação, intolerância e violência praticada contra todo e qualquer cidadão e em especial aquela praticada em virtude da orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Informamos ainda que estamos tomando as medidas cabíveis, dentro de nossa competência, tais como: contato com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Acompanhamento dos casos através do Centro de Combate à Homofobia, Antecipação da divulgação dos dados relativos ao estudo "Mapa da Homofobia Denunciada da Cidade de São Paulo" com o intuito de colaborar com os órgãos responsáveis pela segurança pública.

Salientamos que a Secretaria de Participação e Parceria, por meio do Secretário, Francisco Buonafina, esta mobilizada e solidária colocando a disposição toda sua estrutura na intenção de contribuir e apoiar a comunidade LGBT neste momento.

Franco Reinaudo
Coordenador Geral
Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual
Secretaria de Participação e Parceria
Prefeitura de São Paulo

Sair da versão mobile