in

Corinthians e São Paulo podem ser punidos em até 100 mil por gritos homofóbicos

O jogo que ocorreu no domingo (11) entre São Paulo e Corinthians mostrou que os torcedores não estão dispostos a abandonar a utilização de termos homofóbicos para ofender ou provocar o time adversário. Agora, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar as manifestações e pode punir os clubes.

+ Torcedoras do São Paulo aparecem com camiseta "gaivotas"

Depois que o goleiro santista Aranha foi chamado de "macaco" pela torcida do Grêmio, o STJD está em busca de acabar com toda forma de preconceito nos estádios.

A procuradoria informa que analisará se os gritos possuem cunho discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, conforme prevê o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. E a multa pode ser de R$100 a 100.000, ou custar três pontos na competição.

Serão ouvidos pelo auditor Caio Rocha, presidente do STJD, depoimentos do trio de arbitragem, dos presidentes Mário Gobbi e Carlos Miguel Aidar, e os goleiros Cássio e Denis. Caio emitirá um parecer final para indicar se haverá a denúncia ou o arquivamento do caso.

+ Leia o manifesto do Corinthians contra a homofobia

Pelos gritos é possível ter um panorama evidente. O São Paulo entonou o cântico: "Gambá, me diz como se sente/ Por que você gosta de beijar?/ Ronaldo saiu com dois travecos/ O Sheik, selinho ele foi dar/ Vampeta posou pra G/ Dinei desmunhecou/ Na Fazenda de calcinha ele dançou/ Não adianta argumentar/ Todo o mundo já falou/ Que o gavião virou um beija-flor".

Já os torcedores do Corinthians ignoraram o manifesto divulgado pelo clube e chamavam o goleiro Denis de "bicha" cada vez que a bola estava em suas mãos.

Saiba como fazer um clone do seu pênis ou ter um do seu boy; assista

Colírio: Federico Devito aparece todo sexy e fofo em ensaio caseiro; veja