Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Créditos Fiscais na Pensilvânia: Como a Indústria da Música e Artistas Bilionários Estão Transformando a Economia Local”

"Créditos Fiscais na Pensilvânia: Como a Indústria da Música e Artistas Bilionários Estão Transformando a Economia Local"

"Créditos Fiscais na Pensilvânia: Como a Indústria da Música e Artistas Bilionários Estão Transformando a Economia Local"

A produção da bilionária pop star Taylor Swift, Firefly Entertainment, recebeu impressionantes 2,8 milhões de dólares em créditos fiscais do estado da Pensilvânia, permitindo que a artista se prepare para suas grandiosas turnês no Rock Lititz, localizado em Warwick Township. Este espaço é único nos Estados Unidos, construído especificamente para ensaios de shows técnicos de grande porte. Semelhante ao que aconteceu em 2019, quando Swift obteve um desconto fiscal de 800 mil dólares logo após sua primeira turnê, a produção arrecadou mais 2 milhões de dólares em 2022 para os ensaios da aclamada Eras Tour, que arrecadou 2 bilhões de dólares. Não apenas Swift, mas outros grandes nomes da música, como Elton John, também se beneficiaram de créditos fiscais ao ensaiar em Rock Lititz, totalizando 48 milhões de dólares em incentivos fiscais para 33 artistas desde 2019. O programa de créditos fiscais, estabelecido para atrair músicos a ensaiar na Pensilvânia, enfrentou críticas por ser considerado um tipo de ‘welfare corporativo’, mas os defensores argumentam que ele impulsiona a economia local, criando empregos e estimulando o comércio em torno dos shows. Rock Lititz, que já emprega cerca de 1.500 pessoas, continua a se expandir, com planos para um novo complexo de 52 milhões de dólares em Nashville, Tennessee. O impacto econômico das turnês é significativo, pois a maioria dos artistas que se beneficiam dos créditos realiza apresentações em locais na Pensilvânia, beneficiando indiretamente restaurantes, hotéis e outros negócios locais.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile