Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Crescimento da Identificação LGBTQIA+ nos EUA: O Que Revela a Nova Pesquisa do Instituto Gallup?

Crescimento da Identificação LGBTQIA+ nos EUA: O Que Revela a Nova Pesquisa do Instituto Gallup?

Crescimento da Identificação LGBTQIA+ nos EUA: O Que Revela a Nova Pesquisa do Instituto Gallup?

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Gallup revelou que quase 10% dos adultos nos Estados Unidos se identificam como LGBTQIA+. Este número representa um aumento significativo, quase triplicando desde o início da pesquisa em 2012. O estudo, que foi conduzido com 14 mil adultos, mostrou que a maior parte do crescimento na identificação LGBTQIA+ ocorre entre os jovens, especialmente na geração Z, onde cerca de 25% dos entrevistados se identificam como parte da comunidade. Mais da metade desses jovens se identificam como bissexuais, refletindo uma mudança cultural em relação à sexualidade e identidade de gênero.

A pesquisa também destacou que 1,3% dos entrevistados se identificaram como transgêneros, um aumento em relação aos 0,6% registrados em 2020. Este aumento na identificação transgênero é particularmente notável entre a geração Z, onde 4,1% se identificam como tal, em comparação com 1,7% dos millennials. O estudo também mostrou que as mulheres têm mais probabilidade de se identificar como LGBTQIA+ em comparação com os homens, com 31% das mulheres da geração Z se identificando dessa forma, em comparação com 12% dos homens da mesma geração.

O aumento da aceitação social ao longo das últimas décadas tem sido um fator fundamental para esse crescimento. Entretanto, a pesquisa também levantou preocupações sobre como a atual administração do presidente Donald Trump e suas políticas podem afetar essa aceitação. A administração tem revogado várias iniciativas que apoiavam a comunidade LGBTQIA+, especialmente as relacionadas a direitos de pessoas transgênero.

Pesquisadores alertam que, com a diminuição da aceitação social, pode haver um retrocesso nos avanços conquistados pela comunidade LGBTQIA+. A identificação como bissexual, em particular, pode ser impactada por estigmas sociais persistentes, embora haja sinais de que a compreensão sobre a sexualidade está se ampliando entre os jovens.

Esses dados não apenas destacam o crescimento da comunidade LGBTQIA+ na sociedade americana, mas também revelam uma necessidade urgente de continuar a promover a aceitação e os direitos dessa comunidade em um ambiente que, por vezes, ainda é hostil. A pesquisa da Gallup é uma das mais abrangentes e oferece uma visão valiosa sobre as mudanças nas atitudes sociais em relação à diversidade sexual e de gênero nos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile