Iran Giusti aproveitou o Dia das Crianças para criar um Tumblr em homenagem à data.
De uma maneira bem divertida, ele notou que amigos começaram a mudar as fotos atuais de seus perfis, nas redes sociais, para imagens de quando eram pequenos, e inaugurou o “Criança Viada”.
Levando a risca a máxima de que “uma imagem vale mais que mil palavras", Giusti posta fotos de quem, desde a infância, já dava alguma pinta.
Em um bate-papo rápido com o site A Capa, ele conta como surgiu a ideia de criar o Tumblr e diz que as vezes tudo não passa de um “bad look criado pela mãe ou uma pose que ficou meio gay”. Leia abaixo e em seguida confira algumas fotos postadas no Tumblr.
Como surgiu a ideia de criar o Criança Viada?
Ano passado, um amigo postou a foto dele, que está no Tumblr inclusive, e escreveu a frase: criança viada. Achei incrível! Esse ano, quando arrumava as minhas fotos, encontrei a minha com a camiseta da moranguinho, não resisti e fiz o Tumblr para o Dia das Crianças.
Como você consegue as fotos?
Como a ideia do Tumblr era uma brincadeira, composto só de fotos de amigos mesmo, todo mundo aderiu, inclusive uma amiga hétero que tinha foto meio menininho, e daí viralizou. Agora estou postando de quem envia por e-mail ou via redes sociais.
É você que cria a legenda/descrições das fotos?
Na maioria dos casos sim, se a pessoa pede a dele e eu acho engraçado, mantenho.
É uma homenagem ao Dia das Crianças?
Sim. Na verdade, só foi possivel criar o Tumblr por causa disso, os amigos mudaram a foto do perfil e percebi que já tinham pinta desde pequenos, como eu.
Então você acredita que desde pequeno uma criança gay já da pinta?
Nem sempre (risos). Como falei, tem vários amigos e amigas héteros que mandaram foto para o Criança Viada. As vezes é só um bad look criado pela mãe ou uma pose que ficou meio gay. No meu caso, sempre dei pinta, tenho um álbum cheio de fotos que devem ir pra lá também.
Para ver mais fotos do Tumblr, clique aqui.