in

“Criminalizar a homofobia é uma forma de punir os preconceituosos”, diz MV Bill

Após apoiar publicamente a campanha "Não Homofobia" – promovida pelo grupo Arco Iris, o cantor de rap MV Bill, 35, afirmou que a "criminalização da  homofobia é uma forma de punir os preconceituosos", em entrevista à revista A Capa, edição de fevereiro.

Na matéria do jornalista Marcelo Hailer, MV Bill conta porque resolveu entrar na luta contra a homofobia, e fala do preconceito que existe dentro do universo do hip hop. "Ao mesmo tempo em que combatemos o preconceito, temos alguns parceiros que enxergam a homossexualidade de forma homofobica. É como se estivessemos praticando e reproduzindo um sentimento preconceituoso que combatemos a vida inteira", afirma o rapper.

Durante a entrevista, MV Bill revela que mudou sua forma de pensar com relação aos gays após um fã homossexual se aproximar dele minutos antes de um show e questioná-lo sobre a entrada de homossexuais no hip hop. "Disse pra ele que não sabia e perguntei por quê? E ele respondeu: ‘Ah, porque sou gay, gosto de hip hop, sou preto, sou de favela. E vejo no hip hop uma forma de me expressar.’", conta MV Bill que, nesse momento, viu passar um filme, uma reflexão, em sua cabeça.

A entrevista na íntegra com o rapper está na próxima edição da revista A Capa, especial Carnaval, que começa a circular a partir desta sexta-feira (13/02).

Destaques GLS: São Paulo fecha cinemões de sexo gay

ILov meu IPod