O Critics Choice Awards, uma das premiações mais respeitadas do cinema e da televisão na América do Norte, teve sua cerimônia adiada para o dia 7 de fevereiro de 2025. A decisão foi tomada devido aos incêndios devastadores que afetaram Los Angeles, nos Estados Unidos, nas últimas semanas. O evento, que será realizado no Barker Hangar, em Santa Mônica, foi remarcado para as 23h, horário de Brasília, e será apresentado pela atriz Chelsea Handler. A transmissão ocorrerá no Brasil pelo canal pago TNT e pelo serviço de streaming Max, começando às 21h.
Dentre os destaques da premiação deste ano, o filme “Wicked”, que conta com as performances de Cynthia Erivo e Ariana Grande, se destaca como um dos mais indicados. Além disso, duas produções brasileiras também estão na disputa: o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, concorre na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira, enquanto a série “Senna”, disponível na Netflix, está na corrida por Melhor Série de Língua Estrangeira.
Os concorrentes do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” incluem obras renomadas de outros países, como “Tudo Que Imaginamos Como Luz” da Índia e “Kneecap” da Irlanda. A série “Senna” terá como concorrentes produções de peso como “A Amiga Genial” da Max e “Pachinko” da Apple TV+. Os filmes “Conclave” e “Wicked” lideram a lista de indicações, com um total de 11 menções cada, prometendo uma competição acirrada e emocionante na noite da premiação. Este evento é uma excelente oportunidade para a comunidade LGBT, já que a representatividade e a diversidade são cada vez mais celebradas nas produções cinematográficas contemporâneas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes