in

Cruzes nas areias de Cabo Frio marcam ato pela criminalização da homofobia

Um protesto com 160 cruzes nas cores do arco-íris marcaram o ato pela criminalização da homofobia realizado hoje, dia 14, na areia da Praia do Forte, em Cabo Frio. A manifestação é para lembrar os assassinatos de homossexuais no País.

“As cruzes simbolizam os GLBTs assassinados no Brasil em 2006”, explicam os organizadores, do grupo gay Cabo Free. Foram recolhidas cerca de 180 assinaturas, que serão posteriormente enviadas ao Senado federal, onde tramita o projeto de lei 122/06.

" Um homossexual é assassinado a cada dois dias no Brasil, o que nos coloca numa posição muito triste com relação à homofobia. Nem 10% desses crimes são solucionados. Só em Cabo Frio, no ano passado, dois cidadãos GLBTs foram assassinados vítimas da homofobia. O protesto pretende chamar a atenção das pessoas com relação a essas estatísticas que geralmente não são divulgadas", diz o presidente do Grupo Cláudio Lemos.

“Em Cabo Frio, 63% dos GLBTs já sofreram algum tipo de agressão, segundo uma pesquisa realizada pelo grupo entre março e abril de 2007”, completa.

Prestes a ser deportado do Canadá jovem gay conta sua história em site

Comemoração de aniversário do bar queen dura uma semana