in

“Cura gay” é aprovada em comissão da Câmara; Feliciano e deputados são alvos de protestos

Um passo há frente, dois para trás. É assim que caminha o Brasil. Enquanto protestos são realizados em diversas cidades, contra o aumento das tarifas no transporte público e a corrpupção e intolência vigente no país, a Comissão de Direitos Humanos fecha os olhos e aprova a absurda proposta da "cura gay".

O projeto, que permite o tratamento psicológico a homossexuais com o intuito de reversão da sexualidade, teve aprovação nesta terça-feira (18), durante sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

A votação teve apenas duas vozes contrárias: do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Simplício Aráujo (PPS-MA), que já havia pedido vista ao projeto e hoje fez mais um apelo para o adiamento da decisão. No entanto, seu pedido foi negado.

O deputado fez ainda referência aos protestos que reuniram milhares de pessoas nas ruas e que também criticou a postura do pastor homofóbico Marco Feliciano e outros parlamentares, como o senador Renan Calheiros

"A Casa deve acordar para o que aconteceu ontem nas ruas, ao que está acontecendo nesse país. Essa aqui é uma prova que nós estamos muito longe de entender o que a sociedade realmente quer discutir aqui dentro dessa Casa", afirmou Aráujo.

Durante o debate, cartazes com frases "Não há cura para quem não está doente" e "O que precisa de cura é a homofobia" foram levantados por manifestantes.

Com a aprovação da "cura gay" na comissão, a proposta segue à aprovação em mais duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.

De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o projeto "cura gay" prevê a revisão de dois trechos de resolução instituída em 1999 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia), um deles é a alteração do artigo que diz que "os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".
 

Pegue o babador! Henry Cavill mostra como ficou com o corpão de “Homem de Aço”; assista!

“Por que não?” Ator Julio Rocha apoia romance gay entre Jacques e Félix em “Amor à Vida”