Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Curso de Direito em Belo Horizonte discutirá violência contra transexuais; saiba mais

Acontece na próxima quinta-feira (7), às 17h, “1°Colóquio sobre (In)Visibilidade Trans: Direitos Humanos e enfrentamento da violência". O evento é uma iniciativa de estudantes dos cursos de Direito, Ciências do Estado e Psicologia da UFMG.  
“Essa violência contra travestis e transexuais permanece invisível no nosso país. É uma questão de direitos humanos e acreditamos ser papel da universidade promover o debate. Planejamos o colóquio trazendo nomes nacionais que discutem o tema. O momento é oportuno, já que 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia”, explica Olívia Paixão (foto), estudante de Direito da UFMG e uma das organizadoras do colóquio.
 
Participam da mesa de debate a presidente da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra),  Cris Stefanny, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Durval Ângelo (PT), e Raul Capistrano, colaborador na pesquisa “Transexualidades e Saúde no Brasil”, do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG. 
 
Durante o evento, que é gratuito e aberto ao público, será disponibilizado uma impressora para travestis e transexuais requererem a confecção de cartões do SUS utilizando seus nomes sociais.
 
Sair da versão mobile