Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Curta nacional com personagens gays ganha prêmio jovem do Festival de Berlim

Não bastasse a surpreendente conquista do Urso de Ouro por Tropa de Elite, no Festival de Berlim, e a vitória do Teddy — entregue aos filmes com temática GLBT — pelo curta Tá, de Felipe Sholl, outro filme nacional chamou a atenção durante o Berlinale e faturou um prêmio.

O curta “Café com Leite”, do paulistano Daniel Ribeiro, de 25 anos, foi o vencedor da mostra Geração 14plus, dedicado a produções voltadas para jovens. Vencedor do Urso de Cristal, o filme conta a história de um casal de homossexuais que deverá tomar conta do irmão mais novo de um deles após a morte dos pais.

Em entrevista ao jornal O Globo, Daniel descreve “Café com Leite” como “um filme sobre dois irmão que perdem os pais”. Para o jovem diretor, “o filme causa desconforto em muita gente no início porque começa com dois caras se beijando na cama. Mas depois a história vai por outro caminho, e percebi que as pessoas se questionam sobre porque elas sentem esse desconforto inicial se depois se identificam tanto com os personagens".

O curta tem 18 minutos e foi financiado pelo Programa Petrobras Cultural. Depois de Berlim, o cineasta vai levá-lo pra festivais pela América Latina: Cartagena, Guadalajara e Uruguai.

Sair da versão mobile