in

Curta nacional ganha prêmio gay do Festival de Berlim

E o Berlinale continua firme e forte. Nesta quinta-feira, 14/2, ocorreu na capital alemã a entrega do prêmio Teddy, estatueta destinada às melhores produções com temática GLBT que competem no Festival de Cinema de Berlim. A novidade deste ano é que um longa nacional foi merecedor de honraria.

O curta "Tá", de Felipe Sholl, tem cerca de cinco minutos e fala sobre a sexualidade e a intimidade no meio gay. Este é o primeira filme do diretor.

Outro filme agraciado com o Teddy foi o longa islandês "The Amazing Truth About Queen Raquela", sobre as aventuras e desventuras de uma transexual filipina que quer arrumar um namorado ocidental. O Teddy também foi entregue na categoria documentário e votação do júri. Na primeira o filme alemão "Football Under Cover", conta os bastidores da organização de um jogo de futebol feminino entre uma equipe iraniana e outra de Berlim.

Já o Teddy do júri foi para “Be Like Others”, uma co-produção entre Estados Unidos, Canadá e Irã que retrata o difícil processo para operação de mudança de sexo no Irã "Be Like Others".

Escritora portuguesa lança livro infantil de temática GLS