Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Cut Copy – Zonoscope (2011)

Zonoscope é o terceiro álbum da banda australiana de electropop Cut Copy, e foi lançado em 08 de fevereiro de 2011. O álbum foi gravado em Melbourne, Austrália pela gravadora Modular Recordings.

O título oficial foi anunciado em novembro de 2010. A banda revelou a capa do álbum na Spin Magazine, retratando a cidade de Nova York envolvida em uma cachoeira, fotomontagem do artista japonês Tsunehisa Kimura.

O primeiro single, "Take Me Over", foi lançado 23 de novembro. Em entrevista o guitarrista Tim Hoey descreveu como "sem dúvida um dos momentos mais pop do álbum. " O vídeo da música foi dirigido por Kris Moyes.

"Need You Now" foi anunciado como o segundo single, a ser lançado em fevereiro de 2011. A banda atualmente entrou em turnê com seu novo trabalho e faz duas apresentações no Brasil. Dia 09 de Junho no Rio de Janeiro (Circo Voador) e dia 10 aqui em São Paulo (HSBC). Mais info: SP e RJ.

O trio australiano foi  formado em 2001, Dan Whitford – vocal, guitarra, teclado; Tim Hoey – baixo, guitarra, sampler e Mitchell Dean Scott – bateria. Seus som contém referências de rock, música eletrônica, rock alternativo, new wave e foi extremamente elogiado em 2008, com o lançamento de seu segundo álbum, In Ghost Colours.

Lançaram 3 EPs, I Thought of Numbers (2001, Modular Recordings), Hearts on Fire (2007, Modular Recordings) e Far Away (2008, Modular Recordings). Começando como um projeto do DJ e designer gráfico, Dan Whitford, o grupo assinou contrato com a gravadora hype, Modular Records (a mesma das bandas Wolfmother e New Young Pony Club) e lançou seu debut, Bright Like Neon Love.

Após excursionar com bandas como Bloc Party, Junior Senior e Franz Ferdinand, a banda começa a causar frisson com seu som, sendo a trilha principal do quadro "Programa Amaury Dumbo" do Pânico na TV, com a música Nobody Lost, Nobody Found, inclusive abre para o Daft Punk em 2007.

O grupo também é bem famoso por seus remixes, trabalhando com grupos como Cansei de Ser Sexy, Kaiser Chiefs, The Presets e outros. Para muitos o estilo de música do Cut Copy é muito semelhante à do New Order, sendo apontados como os sucessores de uma das bandas mais importantes do género.

Cut Copy – Zonoscope (2011)
1. Need You Now
2. Take Me Over0
3. Where Im Going
4. Pharaohs & Pyramids
5. Blink and Youll Miss a Revolution
6. Strange Nostalgia for The Future
7. This is All Weve Got
8. Alisa
9. Hanging Onto Every Heartbeat
10. Corner of the Sky
11. Sun God

Saiba mais:
Site • TwitterFacebookMyspace

Sair da versão mobile