Com o tema "Diversidades Que Somam Por Um Sindicalismo Sem Preconceito", acontece nesta quinta-feira (27/03), o I Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Sobre a Questão GLBT (Gay, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), promovido pela CUT – Central Única dos Trabalhadores-SP, por meio da Secretaria de Políticas Sociais.
Além de discutir assuntos ligados à igualdade de gênero no Mercado de Trabalho, o evento será marcado pela formalização do Coletivo GLBT da CUT – SP. "Dentro da Central, era o único segmento que ainda não estava consolidado. Apesar de não ter caráter deliberativo, o coletivo produz políticas que são discutidas pela direção executiva e irão influenciar os debates sobre a discriminação ainda muito presente no movimento sindical", afirmou Lucinei de Lima, Secretária de Políticas Sociais.
Participarão do evento a direção central da CUT, Deputado Roberto Felício, líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo e representantes da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, Fórum Paulista GLBT e Ministério dos Direitos Humanos.
"É o começo de uma nova fase dentro da CUT-SP, começando pela discussão de como os dirigentes da Central l relacionam-se com a questão. Acima de tudo está a defesa do direitos de igualdade a todos os trabalhadores", aponta Lucinei.
Serviço
I Encontro Estadual Sobre a Questão GLBT
Onde: Auditório da CUT (Rua Caetano Pinto, 575 – 1º Andar – Brás)
Horário: a partir das 10h