Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Cyndi Lauper faz apresentação surpreendente em São Paulo

Noite de quinta-feira (13/11) e a casa de shows Via Funchal abriu as portas para a diva dos anos 80, Cyndi Lauper, em turnê pelo Brasil com o seu novo álbum "Bring Ya To The Brink". Sem muita lotação e com o público bem diversificado, podia se notar a presença de adolescentes, casais heterossexuais, gays e lésbicas que se contagiaram com a simpatia e a voz da cantora.

Com um palco sem muita produção, a cantora oitentista mostrou que não é preciso quilos de parafernália para se fazer uma apresentação brilhante. O show fez com que muita gente se emocionasse em certos momentos. Com uma banda competente e bem distribuída pelo palco, Lauper surgiu no centro do tablado e soltou a frase, "here I am, just like I said I would be…" (Aqui estou eu, assim como eu disse que estaria…). Esta foi uma de suas primeiras falas com o público. Logo em seguida, deu inicio ao show com a canção "Change of Heart".

De cara deu pra notar que até a terceira música "Set You Heart", a sua voz ainda não estava muito bem aquecida. Porém, a moça tomou água, lubrificou as cordas vocais e soltou o vozeirão da quarta música em diante. Durante a apresentação, Cyndi tentava dizer frases e piadas em português, escritas em um livro que tinha em mãos. "Como vai?", e "Eu te amo", disparou a diva.

Sempre sorridente, Cyndi surpreendeu a platéia. No meio do show, estendeu uma bandeira brasileira que pegou de um fã próximo ao palco. Dessa forma, levou o público ao delírio.

Entre as música do disco novo, destaque para a performance do single "Rocking Chair", a mais surpreendente do último trabalho de Cyndi. É obvio que, por sua última passagem pelo Brasil ter sido nos anos 90, as músicas que marcaram a sua carreira não poderiam ficar de fora. A cantora apresentou hits como "Goonies R Good Enough", "She Bop" e "Money Changes Everything",  emendada com o cover de Roy Orbinson "I Drove All Night".

Para arrebatar de vez o público, Cyndi Lauper deixou para o final os grandes clássicos de sua carreira. No bis, iniciou com a balada "Time after time", depois fez o povo dançar com "Girls just want to have fun" e, por último, a belíssima "True colors" que fez muita gente se emocionar com sua performance acústica, voz e violão. 

Quem esperava encontrar uma Cyndi acabada ou fora de forma se surpreendeu com sua energia. Durante uma hora e meia de show, Cyndi dançou, pulou e fez uma apresentação sem intervalos. Ao se despedir prometeu aos fãs retornar ao Brasil no ano que vem. Vamos aguardar!

Sair da versão mobile