O ator Daniel Radcliffe, 20, que interpreta Harry Potter nos filmes da série, fez uma doação ao Trevor Project, ONG norte-americana que atua na prevenção de suicídios de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e jovens em conflito.
O Trevor Project foi criado em 1998 pelo escritor James Lecesne e pelo diretor e produtor de cinema Rajski Peggy Randy Stone, ganhadores do Oscar em 1994 na categoria curta-metragem com o filme "Trevor", um drama sobre um garoto gay de 13 anos de idade que, ao ser rejeitado pelos amigos por causa de sua orientação sexual, tenta o suicídio.
"Estou muito feliz de ajudar o Trevor Project, que salva vidas todos os dias", disse Radcliffe em um comunicado. "É extremamente chocante considerar que em 2009 o suicídio está entre as três principais ameaças às vidas de jovens, e é devastador saber que os adolescentes LGBTs têm quatro vezes mais chances de cometer suicídio do que os heterossexuais", acrescentou. "É importante que os jovens entendam que não estão sozinhos e, talvez mais importante, que as vidas deles têm valor real."
O diretor executivo da entidade, Charles Robbins, agradeceu a doação, ressaltando que Daniel Radcliffe está "dando um exemplo para milhões de jovens em todo o mundo ao abraçar a diversidade e demonstrar que ele se preocupa com o bem-estar dos adolescentes LGBTs."