Já faz um ano que Daniela Mercury se casou com a jornalista Malu Verçosa. E, em entrevista ao jornal Extra, ela revelou que a experiência foi de muito aprendizado, desafios, exposição e julgamentos.
+ 10 beijos lésbicos mais molhados do cinema
"Começamos um namoro e depois tivemos um casamento com muita exposição na mídia e muitos julgamentos e comentários. Inventaram até separações! Nos fortalecemos com tudo isso, mas não foi fácil", contou ela, que afirma ter discussões como qualquer casal.
De acordo com Daniela, a maior dificuldade do relacionamento é que elas sejam vistas de fato como um casal pela sociedade. "É cansativo, pois é preciso lembrar ao mundo, o tempo todo, que somos casadas para que tratem a gente como tratam um casal hétero. A sociedade não tem hábito de considerar a união de mulheres um casamento. E ainda tem os termos preconceituosos, não chamam de esposa, mas de companheira".
Dentre os momentos mais emocionantes, ela destaca as férias em Paris, Croácia e as viagens ao Brasil a trabalho. "Também recebemos juntas alguns prêmios de direitos humanos pela nossa atitude. Nesse um ano, decidimos trabalhar juntas por que nos admiramos profissionalmente e também pela intensidade da paixão (risos). Não nos desgrudamos".
+ Daniela Mercury faz surpresa em aniversário de 39 anos da mulher
A artista afirma que o relacionamento inspirou muita gente e que elas são consideradas exemplos. "O impacto do que fizemos é muito mais abrangente do que as questões do universo LGBT. Nos tornamos ícones da luta pela liberdade, contra o preconceito e contra qualquer tipo de violência e desrespeito à comunidade LGBT".