O MuBe inaugura nesta terça a exposição “Heaven to Hell: Belezas e Desastres”, que reúne imagens e filmes do fotógrafo americano David LaChapelle, 44. A exposição, que terá ao todo 25 imagens.
David é criador de um estilo único. Um universo bem colorido, bizarro, dramático e gay. Entre suas musas está a transexual americana Amanda Lepore. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo o artista afirmou que as fotos selecionadas representam os últimos 20 anos do seu trabalho. “Elas representam um tempo em minha vida, quando era obcecado por fotografar fama e moda”, revela.
Retratos de celebridades como Angelina Jolie, Marilyn Manson e Alexander McQueen contrastam com um segundo grupo de imagens, composto por fotografias de modelos anônimos, extraídas de trabalhos patrocinados por revistas e marcas, entre eles, o polêmico ensaio realizado para a Vogue Itália, no qual mulheres refinadas figuram em cenários catastróficos.
A exposição abre ao público de terça a domingo, das 10h às 19h e acontece até o dia 5/2 no MuBe (Av. Europa, 218, Jardim Europa- São Paulo)